domingo , 24 janeiro 2021
Início / Cidade / Daniel Salotti quer concorrer novamente nas próximas eleições
Daniel Salotti

Daniel Salotti quer concorrer novamente nas próximas eleições

Para o candidato, Márcio Zanetti fez muitas propostas, segundo ele,  difíceis de serem cumpridas

Na quinta-feira, dia 19 de novembro, Daniel Salotti (PSC), que foi um dos quatro candidatos a prefeito em São José do Rio Pardo, foi entrevistado por Luis Fernando Benedito, na rádio Difusora, durante o “Jornal do Meio Dia”. Daniel fez um balanço sobre sua campanha, comentou sobre o resultado das eleições e opinou sobre as propostas do candidato eleito a prefeito Márcio Zanetti.

Daniel recebeu 316 votos e comentou sobre o resultado da votação. “Eu não esperava mais votos, peguei o partido em cima da hora. Para montar um partido é muito complicado. O cabo eleitoral dos prefeitos, são os vereadores, e tivemos pouquíssimos. Para as próximas eleições vamos montar mais quatro partidos, no total, sairemos com cinco. Da próxima vez vamos correr atrás dos votos”, afirmou.

Propostas

“Nossas propostas eram simples, coisas que poderíamos realizar. Primeiramente queríamos terminar o tratamento de esgoto, caso o contrário nenhuma empresa irá se instalar no nosso município. A segunda coisa, era buscar casas populares. Iríamos buscar verba com o governo federal para isso. Eu andei pela cidade e vi a situação, principalmente do pessoal que mora no predinho, é lamentável. As pessoas vivem basicamente em dois cômodos, é muito triste. Uma senhora estava cozinhando e o esgoto caia na cozinha dela. Eles pediram pelo amor de Deus caso eu fosse eleito, para tirar eles de lá. Eu investiria também no menor aprendiz, tenho minha ótica graças a oportunidade que tive de trabalhar como aprendiz na Ótica Especilizada. Tem muito jovem hoje que não tem onde trabalhar, por serem menores de idade, isso faz com que eles ocupem a mente com coisas erradas”, disse.

“Caso eu fosse eleito a primeira iniciativa seria terminar o esgoto. E ao invés de reconstruir outro distrito industrial, o ideal era reestruturar o que nós já temos para depois pensar em construir outro”, assegurou.

Daniel afirmou que irá se candidatar novamente nas próximas eleições. “Concorri para vereador duas vezes, na última vez fiquei de suplente para o Itamar, e agora como prefeito perdi. Mas não vou desanimar, perder também faz parte da vida. Temos que aprender a perder para no futuro ganhar alguma coisa”.

“Márcio fez muitas propostas”

“Primeiramente gostaria de parabenizar o Márcio Zanetti pela vitória. Sobre as propostas dele, são muitas. Eu acho difícil de serem cumpridas, mas espero que ele cumpra, principalmente sobre as casas. Que ele olhe para as pessoas que mais necessitam. Mas caso ele não cumpra, terá oposição, então acredito que ele irá. O Márcio precisará correr muito atrás de verba para conseguir cumprir o que prometeu, nossa cidade está sem”, declarou.

Durante a entrevista concedida por Márcio Zanetti a rádio Difusora, ele comentou que irá procurar os outros candidatos que não foram eleitos. Daniel opinou sobre a fala do novo prefeito. “Se caso eu fosse eleito, também iria procurar os outros três candidatos, assim como ele falou durante a entrevista. Acho isso importante, ninguém governa a cidade sozinho. Temos que montar um grupo político para ajudar a população rio-pardense e não para atrasar o progresso de colocar a cidade para frente”, afirmou.

Sorte para a Câmara

“Desejo boa sorte a Câmara dos vereadores, e que não façam oposição contra o prefeito, independente de quem fosse o eleito. Nessa última gestão teve muita oposição contra o Ernani, eles não deixaram ele trabalhar, infelizmente aconteceu isso. Mas é claro que eles precisam aprovar o que é benéfico e vetar os projetos que não forem bons para a cidade. O bom político trabalha para o povo”, disse.

Busca por recursos

Ao ser questionado sobre como buscaria recursos para o município caso fosse eleito, Daniel disse que tem contato com o deputado federal Gilberto Nascimento, e que também pediria ajuda a alguns deputados estaduais, sem citar nomes.

Cenário político

Daniel comentou sobre o atual cenário político do país. “Acho que o cenário político está muito difícil. Só vamos para frente quando o brasileiro for patriota, amar o país. Temos que trabalhar para ele evoluir, tem várias pessoas que não são patriotas e não amam o país como tem que ser. As pessoas são muito egoístas, só pensam no próprio ego, não olham para quem está do lado”, disse.

Quem é Daniel

Luis Fernando pediu para Daniel descrever quem é ele. “Sou uma pessoa simples, amo a cidade que nasci, amo meu país, sou ex-militar, tenho minha loja que é a Ótica Fênix. Luto para nosso município prosperar em termo de moradia, emprego, educação, segurança e lazer”, encerrou.

Confira também

Vacinação dos profissionais da saúde no município começa amanhã

Cidade recebeu um lote com 880 doses da CoronaVac A Secretaria Municipal da Saúde, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *