sexta-feira , 4 julho 2025
Início / Cidade / Covid: em menos de 3 meses de 2021 São José do Rio Pardo tem 33 mortes

Covid: em menos de 3 meses de 2021 São José do Rio Pardo tem 33 mortes

Número de óbitos neste primeiro trimestre é equivalente a todo o ano de 2020

A situação de São José do Rio Pardo perante a pandemia do novo coronavírus se agrava mais a cada dia – assim como o resto do país, a cidade está em alerta com o aumento de internações e lotação da UTI. Durante o ano de 2020, desde o mês de março, quando a pandemia começou, até o dia 30 de dezembro, 30 óbitos por Covid-19 haviam sido registrados em São José do Rio Pardo.

O ano de 2021 começou, e em menos de três meses, mais 33 vidas foram perdidas em consequência do coronavírus, contabilizando 63 mortes. Em 30 de dezembro, apenas 3 pessoas estavam internadas com a doença, duas na UTI e 1 na enfermaria.

Até esta última sexta-feira (26), o boletim epidemiológico mostrou que 29 pacientes estão internados no hospital, sendo 6 em UTI. Além disso, há 6 pacientes em hospitais da região, sendo 3 na UTI e 3 em quartos. Na segunda-feira, a cidade registrou 4 mortes em 72 horas. Nesta sexta-feira, foram contabilizados 3 óbitos em 24 horas e 31 novos casos, totalizando 2.897 positivos.

Durante uma entrevista concedida a EPTV, na quarta-feira (24), dr. Danilo Zuim de Lima, diretor clínico da saúde, falou sobre a situação das vagas na ala Covid, tanto na UTI quanto na Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Pardo.

Lotação máxima

“A estrutura da Santa Casa já ultrapassou a capacidade máxima suportada. A Prefeitura montou 10 leitos extras de internação no Pronto Socorro Municipal, que já estão sendo usados, estão com 40% de ocupação”, relatou.

Segundo o dr. Danilo, a demanda de oxigênio triplicou no município, mas por hora não existe o risco de acabar.

Cenário agravante

Paulo Boldrin, secretário municipal da saúde, também concedeu informações durante a reportagem à emissora.

“O município apresentou um aumento de quase 50% no número de casos de Covid-19 nos últimos 15 dias. Esse dado é extremamente preocupante. Além do aumento do número de casos, tivemos um aumento de 300% dos óbitos”, informou.

Nas últimas duas semanas, 12 óbitos foram registrados. Segundo o secretário, o agravamento da situação se deve a nova cepa, denominada P1. Ele relatou que os pacientes chegam em um estado mais grave nas unidades de saúde.

Confira também

João Luís, Mafepi e Márcio Zanetti confirmam pré-candidaturas a prefeito

Por enquanto, apenas os três declaram interesse em concorrer nas eleições de outubro João Luís …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *