domingo , 22 setembro 2019
Início / Cidade / Começa o carnaval do DEC, com 50 seguranças

Começa o carnaval do DEC, com 50 seguranças

Começa o carnaval do DEC, com 50 seguranças

Além da praça de alimentação e bandas, um parque de diversões atenderá crianças

 

Cinquenta (50) seguranças foram contratados e já atuam no carnaval do DEC, que tem também uma brigada contra incêndios, uma ambulância cedida pela Secretaria Municipal da Saúde e apoio da Guarda Municipal. Além disso, o DEC promete seguir rigorosamente a determinação do Juizado de Menores quanto à idade mínima para que os jovens participem dos dias de folia, mas sem acesso às bebidas alcoólicas.

A firma que ganhou a licitação para a Praça de Alimentação no Tartarugãomontou o palco, as tendas e demais itens. Ela doará R$ 5.100 ao DEC para ajudar no custeio de energia elétrica, água e demais gastos que o evento terá.E, para a garotada, está montada ao lado do Tartarugão uma grande estrutura de brinquedos, roda-gigante e outras atrações,devendo ficar ali vários dias.

Conforme o jornal já divulgou, a programação completa, iniciada sexta-feira, tem as seguintes atrações:

– Banda Maria Elétrica, da Bahia, neste sábado, dia 2 de março, às 22 horas;

– Fernando Junior e Banda no domingo, dia 3,às 22 horas, vindo em seguida a Banda Lemon;

– Banda Maria Elétrica novamente na segunda-feira, dia 4 de março, às 22 horas;

– Matheus Jorente encerra a parte musical na terça-feira, 5 de março, às 22 horas.

– A Corporação Musical Euclides da Cunha se apresenta nas duas matinês, no domingo e na terça, a partir das 14 horas.

As tendas estão montadas desde o início desta semana para receber os foliões

Roda-gigante e outros brinquedos devem atrair a garotada durante o carnaval

 

Confira a programação do RPFC e da AAR

No Rio Pardo as atrações são: dia 2, sábado, às 17 horas Cisquinho e Banda; às 19h30 Vitor Miranda;dia 3, domingo, às 17 horas Vitor Miranda; às 19h00 Renato e Giovanelli; dia 4, segunda-feira, às 18 horas Acústico A3; às 19h30 Cisquinho e Banda;dia 5, terça-feira, às 17 horas Renato e Giovanelli; às 19 horas, Samba do Chicão.

Na Associação Atlética Riopardense haverá bailes no estilo retrô neste sábado, dia 2, e na segunda-feira, dia 4. No Poliesportivo da AAR haverá duas matinês: no domingo, dia 3, a partir das 17 horas e até às 22 horas, e a outra na terça-feira, dia 5, no mesmo horário. Marchinhas e samba enredo serão a tônica dos eventos.

 

Carnaval em São João tem seis blocos

 

Seis blocos animam o carnaval de São João da Boa Vista: “Bloco do Domca”, “Bloco do Osório”, “Bloco do Santo” “Bloco do Hills”, “Bloco Mocidade” e “Bloco do Presidente”. A concentração dos foliões está marcada para o centro da cidade, bairro Vila Valentim, avenida da Mantiqueira, Vila Primeiro de Maio e Avenida Rodrigues Alves.

Formados por iniciativa de particulares, os blocos carnavalescos contam com apoio da Prefeitura, no fornecimento de banheiros químicos, na interdição de trechos das ruas e na limpeza dos locais da festa.A folia começa no sábado, dia 02, com a estreia do “Bloco do Hills” das 14h às 21h, com música ao vivo. O agito ocorre no estacionamento ao lado da hamburgueria, e em uma parte da Avenida Dr. Durval Nicolau, entre a rua Dorival Blota e a Avenida Lázaro Pio Magalhães.

No domingo, dia 03, dois blocos realizam as comemorações. “Bloco do Domca” das 14h às 21h, a festa ocorre na esquina das ruas Benedito Araújo com a ruaWandenkolk e, da rua Hugo Sarmento com a rua Ademar de Barros, na região central da cidade, ao som do grupo Si Tivesse Dó e concurso de fantasia (infantil e adulto) com premiação. A diretora de Turismo, Rose Vasconcellos, afirma que a iniciativas dos blocos vêm resgatando os tempos de muita diversão. “Muitas pessoas da região, que preferem o carnaval do interior e mais tranquilo, se programam para passar os dias de carnaval em São João”, disse.

Foliões podem se divertir em São João da Boa Visa em cinco locais

Confira também

Seis alunos rio-pardenses estão entre os semifinalistas da EPTV

Projeto EPTV na Escola tem como tema para as redações deste ano, as fake news …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *