terça-feira , 23 abril 2024
Início / Cidade / Com turma formada, FEUC inicia Biomedicina

Com turma formada, FEUC inicia Biomedicina

Com turma formada, FEUC inicia Biomedicina

Profissional da área pode ter 35 habilitações, lembra a coordenadora do curso

 

A FEUC formou uma turma para iniciar seu novo curso de Biomedicina neste segundo semestre de 2018. Serão oferecidas, porém, 10 bolsas integrais e 20 bolsas parciais aos alunos que confirmaram participação. A Biomedicina é uma área que forma multiprofissionais e o curso dura quatro anos.

A biomédica Flávia Capello Donabela, que coordenará o curso em São José do Rio Pardo, considera que a Biomedicina na FEUC é “uma revolução na faculdade, um curso muito interessante, com aulas teóricas e práticas, tendo todos os laboratórios necessários”.

O profissional biomédico, segundo explicou Flávia, tem um leque de 35 habilitações, incluindo a parte estética do corpo humano, acupuntura, biologia molecular, análises clínicas, análise ambiental, câncer, radiologia, entre outras. Com oito semestres de curso, a partir do segundo os alunos já terão aulas práticas laboratoriais.

“O profissional é absorvido rapidamente no mercado, não fica muito tempo parado”, assegurou Flávia, que fez mestrado e doutorado pela USP de Ribeirão Preto, morou um tempo lá e agora está de volta a São José. “Principalmente nessas novas habilitações, como no diagnóstico por imagem, a parte estética, que está muito em alta no mercado, a parte de câncer”.

A biomédica Flavia Capello vai coordenar o curso em São José do Rio Pardo

 

 

 

Aleitamento Materno terá várias ações

Até o dia 7 de agosto acontece a  Semana Mundial de Aleitamento Materno e, em São José do Rio Pardo, as unidades de saúde do município estarão intensificando suas ações.

Neste mês, em todas as unidades que atendem crianças ocorrerão mais serviços e orientações sobre a importância da amamentação.
As unidades são Pediatria (Posto de Saúde) e as unidades de ESF do Vale Redentor, Cassucci, Domingos de
Syllos e São Jose.

O mês de agosto, desde 2017, passou a ser chamado de “Agosto Dourado”, enfatizando a importância do leite materno como alimento “de ouro” para a saúde dos bebês. A lei brasileira sugere que prédios públicos sejam iluminados com a cor dourada em homenagem à amamentação.

Segunda a enfermeira e coordenadora da unidade de pediatria Aparecida de Souza Berti, o Ipê Amarelo firmou uma parceria e irá, no dia 8 de agosto, às 14 horas, ministrar aulas de capacitação para toda a equipe de saúde, além de estar também participando das ações em relação à Semana na Amamentação.

No dia 7 de agosto, a partir das 14h, na Pediatria, o Rotary Clube estará fornecendo um café da manhã para as mães.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *