sexta-feira , 18 setembro 2020
Início / Cidade / Coligação ‘Amor por São José’ lança Silvinho e Dr. Eliezer
Silvinho Torres e Eliezer Gusmão

Coligação ‘Amor por São José’ lança Silvinho e Dr. Eliezer

Convenção Municipal do PSDB, realizada sexta-feira, oficializou as candidaturas a prefeito, vice e vereadores do partido, assim como confirmou coligação majoritária com PSL, DEM e Progressistas, partidos que realizarão suas convenções na próxima semana.

O primeiro passo para definição de candidatos às eleições de 15 de novembro foi dado sexta-feira, dia 4 de setembro, pelo PSDB, que confirmou os nomes de ex-prefeito e ex-deputado Silvio Torres para disputar a Prefeitura junto com Dr. Eliezer Gusmão, como vice.

A chapa votada tem, por enquanto, 18 candidatos a vereador, 7 deles mulheres, e nenhum candidato à reeleição, apesar de dois  deles já terem exercidos mandatos.

A convenção foi presencial e obteve quórum necessário, mantidos, entretanto, todos os cuidados e limites previstos no decreto que regulamenta reuniões nessa época de pandemia, na qual São José do Rio Pardo se encontra na fase amarela.

Conforme consta na ata, e é exigido por lei, o partido prevê coligação com o DEM, PSL e Progressistas, mas, poderá se coligar com alguns outros até o dia 16 de setembro, prazo final para convenções.

O nome escolhido foi “Amor por São José”, e, como descreveu Silvinho, expressa o sentimento que uniu o grupo na missão de resgatar a autoestima dos rio-pardenses e levar o município a um novo patamar de desenvolvimento.

Silvinho Torres

Silvinho Torres é empresário, bacharel em jornalismo pela USP e em Ciências Sociais pela FFCL; exerceu o mandato de prefeito de São José do Rio Pardo no período de 1983 a 1988, eleito pelo PMDB e teve como vice Luís Antônio Giantomassi.

Depois disso, foi deputado estadual, seis vezes deputado federal, presidiu o CEPAM (Autarquia que prestava assistência administrativa e jurídica às prefeituras do Estado de São Paulo) e foi Secretário Estadual de Habitação, ambos os cargos nos governos de Geraldo Alckmin,

Não concorreu à reeleição em 2018, voltando a residir permanentemente em São José, sua terra natal, onde tem família e negócios.

Silvinho é filho do ex-prefeito Lupércio Torres e de Da. Maria França Torres, ambos falecidos, assim como seu irmão mais velho, Marcus França Torres.

Lupercinho e Maria Elizabeth, seus outros irmãos, moram em São José. 

Casado há 47 anos com Vera Lúcia Gonçalves Torres, que presidiu o SOS em seu mandato, tem 3 filhos: Fábio, Henrique e Marina, e 6 netos: Felipe, Giovanni, Lara, Manuella, Malu e Frederic.

Dr. Eliezer Gusmão

Dr. Eliezer é formado em medicina pela Universidade FACIMPA – Faculdade de Ciências Médicas de Pouso Alegre, servidor concursado na Prefeitura, mas atua também como cirurgião geral e cirurgião do aparelho digestivo no Hospital São Vicente, onde atende pelo SUS e coordena o Pronto Socorro Municipal.

Amante do esporte, foi jogador amador de futebol e é ligado a clubes amadores da cidade que frequenta regularmente como lazer.

É filho de Antônio Olyntho Gusmão e de Dona Natalina Elza Jarreta Gusmão, pais orgulhosos por terem formado no curso superior os 5 filhos; tem como irmãos Mário, Maria Tereza, Márcia Maria e Antônio José.

São seus filhos Juliana, Luciana e Rafael.

Concorre pela primeira vez a um cargo público, mas sempre acompanhou de perto a política local ao lado do irmão Mário, que foi vereador por três mandatos.

Confira também

Eleições: por causa da pandemia, votação não será por biometria

Este ano, votação começará mais cedo: seções abrirão às 7h00 e funcionarão até às 17h00 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *