segunda-feira , 21 junho 2021
Início / Cidade / Coligação ‘Amor por São José’ lança Silvinho e Dr. Eliezer
Silvinho Torres e Eliezer Gusmão

Coligação ‘Amor por São José’ lança Silvinho e Dr. Eliezer

Convenção Municipal do PSDB, realizada sexta-feira, oficializou as candidaturas a prefeito, vice e vereadores do partido, assim como confirmou coligação majoritária com PSL, DEM e Progressistas, partidos que realizarão suas convenções na próxima semana.

O primeiro passo para definição de candidatos às eleições de 15 de novembro foi dado sexta-feira, dia 4 de setembro, pelo PSDB, que confirmou os nomes de ex-prefeito e ex-deputado Silvio Torres para disputar a Prefeitura junto com Dr. Eliezer Gusmão, como vice.

A chapa votada tem, por enquanto, 18 candidatos a vereador, 7 deles mulheres, e nenhum candidato à reeleição, apesar de dois  deles já terem exercidos mandatos.

A convenção foi presencial e obteve quórum necessário, mantidos, entretanto, todos os cuidados e limites previstos no decreto que regulamenta reuniões nessa época de pandemia, na qual São José do Rio Pardo se encontra na fase amarela.

Conforme consta na ata, e é exigido por lei, o partido prevê coligação com o DEM, PSL e Progressistas, mas, poderá se coligar com alguns outros até o dia 16 de setembro, prazo final para convenções.

O nome escolhido foi “Amor por São José”, e, como descreveu Silvinho, expressa o sentimento que uniu o grupo na missão de resgatar a autoestima dos rio-pardenses e levar o município a um novo patamar de desenvolvimento.

Silvinho Torres

Silvinho Torres é empresário, bacharel em jornalismo pela USP e em Ciências Sociais pela FFCL; exerceu o mandato de prefeito de São José do Rio Pardo no período de 1983 a 1988, eleito pelo PMDB e teve como vice Luís Antônio Giantomassi.

Depois disso, foi deputado estadual, seis vezes deputado federal, presidiu o CEPAM (Autarquia que prestava assistência administrativa e jurídica às prefeituras do Estado de São Paulo) e foi Secretário Estadual de Habitação, ambos os cargos nos governos de Geraldo Alckmin,

Não concorreu à reeleição em 2018, voltando a residir permanentemente em São José, sua terra natal, onde tem família e negócios.

Silvinho é filho do ex-prefeito Lupércio Torres e de Da. Maria França Torres, ambos falecidos, assim como seu irmão mais velho, Marcus França Torres.

Lupercinho e Maria Elizabeth, seus outros irmãos, moram em São José. 

Casado há 47 anos com Vera Lúcia Gonçalves Torres, que presidiu o SOS em seu mandato, tem 3 filhos: Fábio, Henrique e Marina, e 6 netos: Felipe, Giovanni, Lara, Manuella, Malu e Frederic.

Dr. Eliezer Gusmão

Dr. Eliezer é formado em medicina pela Universidade FACIMPA – Faculdade de Ciências Médicas de Pouso Alegre, servidor concursado na Prefeitura, mas atua também como cirurgião geral e cirurgião do aparelho digestivo no Hospital São Vicente, onde atende pelo SUS e coordena o Pronto Socorro Municipal.

Amante do esporte, foi jogador amador de futebol e é ligado a clubes amadores da cidade que frequenta regularmente como lazer.

É filho de Antônio Olyntho Gusmão e de Dona Natalina Elza Jarreta Gusmão, pais orgulhosos por terem formado no curso superior os 5 filhos; tem como irmãos Mário, Maria Tereza, Márcia Maria e Antônio José.

São seus filhos Juliana, Luciana e Rafael.

Concorre pela primeira vez a um cargo público, mas sempre acompanhou de perto a política local ao lado do irmão Mário, que foi vereador por três mandatos.

Confira também

Com falta de vacinas, estudo clínico avalia eficácia de meia dose da AstraZeneca

Pessoas com neuropatias crônicas foram inseridas no grupo prioritário de vacinação O Brasil atingiu 500 mil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *