quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Cidade participará de consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Cidade participará de consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Prefeito deverá encaminhar nos próximos dias o pedido de autorização para a Câmara Municipal

O consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19 já teve manifestação de interesse de 649 prefeituras, segundo uma lista divulgada no dia 3 de março, pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP). A iniciativa foi lançada na segunda-feira, em uma reunião com cerca de 300 prefeitos. A intenção é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda.

As administrações municipais tiveram o prazo para assinar o termo de intenção do consórcio até sexta-feira (5), dia em que a FNP enviou a minuta do projeto de lei aos prefeitos, para serem encaminhadas a Câmara Municipal de cada cidade, solicitando a aprovação para que os municípios participem da compra dos imunizantes. A associação deverá ser instalada até o dia 22 de março.  

O prefeito Márcio Zanetti anunciou na quarta-feira (3), que São José do Rio Pardo já foi inserido no consórcio de adesão para a compra de vacinas ( o nome da cidade está disponível na lista de municípios interessados no consórcio). Ele deverá encaminhar nos próximos dias o pedido de autorização para a Câmara Municipal, para que o município compre as vacinas quando forem disponibilizadas. 

Segundo a FNP, o consórcio poderá ser financiado com recursos do Governo Federal, por órgãos internacionais e/ou doações de investidores privados brasileiros.

O vereador Paulo Sérgio Rodrigues (PSDB) apresentou uma indicação na terça-feira (2), na sessão da Câmara Municipal, sugerindo a participação da Prefeitura no Consórcio.

Ainda não há previsão de quando a compra das vacinas será feita ou do custo total.

Fonte: Agência Brasil

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *