terça-feira , 23 abril 2024
Início / Cidade / Chico Grassi, o Chico Benzedor, ajudou a muitos em sua vida
Francisco Grassi na foto em que completou 98 anos

Chico Grassi, o Chico Benzedor, ajudou a muitos em sua vida

Aos 99 anos, faleceu o sr. Francisco Grassi, o “Seo Chico Grassi”, que se foi no dia 1º de junho de 2020. Amigos o definiam como uma pessoa simples, humilde e de muita sabedoria. Era o “Chico Benzedor” para milhares de  recém-nascidos, crianças, adolescentes, adultos, idosos; homens e mulheres atendidas por ele através de uma palavra amiga e de fé, ao longo de seus 99 anos.

Sua morte teve grande repercussão na cidade e na região e as homenagens foram inúmeras, pois mesmo em período de quarentena, centenas decidiram lhe dar um último adeus. “Ele cumpriu sua missão, constituiu a nossa família com muito carinho e dedicação. E, com um grande coração, através dos benzimentos, com certeza, ajudou muita gente na vida”, disse o filho José Norival Grassi, destacando que o pai também foi rezador de terço e comandava companhia de reis, entre outras  ações.

Foram centenas de homenagens póstumas publicadas nas mídias sociais, que enalteceram a vida e o trabalho social desenvolvido pelo “Seu Chico Benzedor”.  Selma Magalhães, por exemplo, escreveu: “Deixo aqui meu agradecimento ao senhor Francisco por tanto carinho e atenção comigo e à minha família”.

Chico Grassi era casado com Orfena Tardelli Machado Grassi e o casal deixou três filhos: José Osvaldo (falecido), José Norival e Juracildo Norivaldo, além de 7 netos (Marcela, Mirela, Francini, Felipe, Jéssica, Gabriel e Maria Fernanda), sete bisnetos: Marcelo, Matheus (falecido),  Pedro, Letícia, Alexandre, Isabela e Gabriela; e um tataraneto, Arhur.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *