Início / Cidade / Certificados de curso técnico são entregues

Certificados de curso técnico são entregues

Certificados de curso técnico são entregues

Solenidade teve a presença de alguns secretários municipais e professoras do curso

 

Agentes de saúde que em 2016 haviam participado do Curso Técnico Agente Comunitário de Saúde – Etapa Formativa I, mas que não haviam obtido as certificações, receberam na última segunda-feira, dia 29 de outubro, seus certificados. Todos eles já aplicam em sua rotina diária muitas das orientações recebidas no curso e atuam nos ESFs do município.

Oferecido por meio de parceria entre a Divisão Regional de Saúde (DRS), Secretaria Municipal de Saúde e Centro Formador de Pessoal Para a Saúde (CEFOR-SP), além das questões diretamente relacionadas à saúde pública, o curso de 2016 abordou aspectos do atendimento, visitas, programas de promoção da saúde e prevenção de doenças, entre outros temas.

A solenidade de entrega dos certificados contou com a participação dos secretários municipais Fernando Passos (Gestão), Fernando Folharini (Segurança), Paulo Vedovato (Turismo) e Márcia Biegas (Saúde); o diretor da FEUC Sebastião Serafim; as enfermeiras e professoras do curso, Leila Pereira, Juliana Flausino, Claudia Inês dos Reis Lima, Patrícia Fernanda Ribeiro, além da representante do CEFOR-SP, Lucidéia Daniel de Souza.

Agentes comunitários de saúde que participaram do curso em 2016 e receberam agora os certificados

 

Finados: cemitério recebe milhares de pessoas

Mais de 5 mil pessoas eram esperadas no cemitério municipal de São José do Rio Pardo nesta sexta-feira, 2 de novembro, dia de Finados. Funcionários da empresa terceirizada responsável pelo local e familiares de pessoas enterradas ali fizeram, de segunda-feira até quinta, dia 1º, a limpeza prévia dos ruas e túmulos, respectivamente.

Como já vem ocorrendo há anos, quatro missas ficaram de ser celebradas no decorrer do feriado, no cemitério, se não houver chuva. Começando às 7 horas, depois às 9, às 11 e às 15 horas, as missas ficaram a cargo das paróquias que tradicionalmente realizam essas cerimônias religiosas.

A paróquia N.S.Rosário, do padre Celso Brás, ficou como responsável também por outra missa, a da noite, às 19h30, dedicada aos que não podem ir ao cemitério por algum problema de doença ou outro impedimento.

Túmulos e ruas foram preparados no início da semana para receber as visitas

Confira também

Funcionário do ‘Dia’ é suspeito de furtar no próprio supermercado

Na noite da penúltima sexta-feira, dia 10, a Polícia Militar compareceu ao Supermercado Dia. O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *