terça-feira , 11 maio 2021
Início / Cidade / Casa Esperança foi inaugurada hoje
Casa Esperança, destinada a acolher pessoas em situação de rua

Casa Esperança foi inaugurada hoje

Na manhã dessa sexta-feira (23), foi inaugurada a ‘Casa Esperança’, espaço que será dedicado a acolher moradores de rua e funcionará 24 horas por dia, em parceria com o Pevi ( Projeto Esperança e Vida). O presidente da Câmara Municipal, Rafael Kocian, a secretária de assistência e promoção social, Talita Salomão, o prefeito Márcio Zanetti e a vice-prefeita, Algemira, estiveram presentes na inauguração.

Durante uma entrevista para a rádio Difusora, Terezinha Presti, presidente do Pevi e da Casa Esperança, declarou que desde o ano passado estava interessada em inaugurar uma nova Casa de Passagem, mas não conseguia encontrar um local apropriado disponível para locação.

Segundo Terezinha, no início, a instituição oferecerá 15 vagas destinadas a homens e mulheres. Os moradores de rua beneficiados pelo projeto terão direito a café da manhã, almoço, jantar, banho e dormitório. A Casa Esperança terá 11 funcionários, incluindo uma psicóloga e assistente social. “A princípio o local será bancado pela Prefeitura, e receberá uma verba do governo destinada a pessoas em situação de rua durante a pandemia de Covid-19, mas não é para o ano todo”, disse Terezinha durante uma entrevista à Gazeta .

A presidente contou que terá a ajuda de funcionários do CREAS para abordar os moradores de rua e incentivá-los a conhecer a instituição.

Confira também

Vacinação para adultos com idade de 55 a 59 anos começa na terça-feira

Nova etapa de imunização inclui grupos especiais como doentes crônicos e deficientes O Governador do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *