terça-feira , 22 outubro 2019
Início / Cidade / Cartório Eleitoral fará plantão nesse sábado

Cartório Eleitoral fará plantão nesse sábado

Segundo Valdir, chefe do Cartório, cerca de 70% do eleitorado já efetuou a biometria

A Justiça Eleitoral está lembrando, mais uma vez, que o cadastramento biométrico para os cidadãos rio-pardenses vai até o dia 19 de dezembro. Passado este prazo, quem não se cadastrou terá o título eleitoral cancelado.

Neste sábado, 21 de setembro, das 8h00 às13h00, o cartório realizará um plantão para o recadastramento da biometria.

No ato, devem ser apresentados o título de eleitor, CPF e RG para as pessoas que já são cadastradas na cidade. Para aqueles que ainda não são eleitores, ou que precisam fazer transferência do título para a cidade, devem apresentar um comprovante de residência com pelo menos 90 dias passados, além dos documentos já citados.

“Não há necessidade de fazer o agendamento pelo site para ir até o plantão”, observou Valdir da Costa Calado, chefe do Cartório Eleitoral. “Ultimamente nós temos nos voltado para fazer o atendimento ao cidadão por ordem de chegada no cartório. Mas nada impede o eleitor de fazer o agendamento pelo site”.

Processo rápido

“No que diz respeito ao recadastramento biométrico é extremamente rápido, demora no máximo dez minutos. Fazemos a implantação dos dados do eleitor, a partir daí é só tirar fotografia, fazer assinatura eletrônica, e coletar as digitais”, explica.

De acordo com Valdir, 70% do eleitorado rio-pardense já efetuou a biometria.

Endereço

O Cartório Eleitoral fica na Rua Benjamin Constant, nº 179, no Centro. Outras informações devem ser obtidas pelo telefone 3681-4522.

Confira também

Escolas municipais recebem orientação de higiene bucal

Alunos receberão kit básico de escovação e palestras nas escolas de São José do Rio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *