sexta-feira , 17 janeiro 2020
Início / Cidade / APAEs de São José e Pinhal recebem projeto gratuito de incentivo à leitura

APAEs de São José e Pinhal recebem projeto gratuito de incentivo à leitura

Entrega das brinquedotecas nas duas cidades acontece nesta segunda-feira, 23 de setembro

São José do Rio Pardo e Espírito Santo do Pinhal recebem nesta segunda-feira, 23 de setembro, estruturas com livros, brinquedos e fantoches do projeto Baú de Histórias. As brinquedotecas serão doadas para as APAEs das duas cidades. 

A iniciativa é realizada pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Renovias e produção da Incentivar. Os eventos de entrega das brinquedotecas são gratuitos e abertos ao público. Por meio da distribuição gratuita de pequenas bibliotecas móveis, o projeto Baú de Histórias tem como objetivo difundir a leitura entre frequentadores de entidades e instituições públicas.

O projeto traz em seu acervo livros, fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos como recursos perenes para as instituições. Nos próximos meses, os materiais doados irão ser utilizados em oficinas de contação de história.  Outras cidades da região já receberam a iniciativa, entre elas Casa Branca, Mococa, São João da Boa Vista, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

“Oferecemos um rico material lúdico e pedagógico para serem utilizado em atividades que incentivam à leitura”, afirma o supervisor de marketing da Incentivar Produções, Welson Ribeiro. Este é mais um projeto que a Renovias apoia para a cultura e aprendizado. No total, serão entregues 16 bibliotecas para entidades das cidades abrangidas pela malha viária da concessionária. “Ficamos muito felizes em viabilizar projetos que realmente contribuem com o aprendizado e desenvolvimento de tantas crianças em nossa região”, enfatiza o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.

Confira também

Menina de 14 anos atropelada no Condomínio São José

Um atropelamento aconteceu na noite do último sábado, dia 11, no Condomínio São José. Segundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *