quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Câmara homenageia a equipe paraolímpica

Câmara homenageia a equipe paraolímpica

Câmara homenageia a equipe paraolímpica

Sérgio Henrique Brás fez um relato do projeto e pediu mais apoio e respeito

 

A equipe paralímpica da Associação Riopardense Esportiva e Paradesportiva do Idoso e do Deficiente – AREPID – foi homenageada na Câmara Municipal na última terça-feira, 6 de novembro. Por sugestão do vereador Luís Henrique Artioli Tobias, houve entrega de moções de congratulações a atletas, voluntários e profissionais que atuam no projeto por conta dos bons resultados alcançados por eles em recentes competições oficiais.

Na oportunidade, o idealizador do projeto, professor Sérgio Henrique Brás, fez um relato desse projeto em São José do Rio Pardo, citando as dificuldades e a persistência em fomentar o esporte para os atletas paralímpicos.

Sérgio aproveitou para pedir mais apoio e respeito aos paratletas e deixou aberto o convite para que as pessoas interessadas conheçam melhor esse projeto e acompanhem os treinamentos da equipe, realizados sempre na pista de atletismo do Estádio Municipal Palmiro Petricelli (Jardim Aeroporto).

A equipe tem participado de competições estaduais, nacionais e regionais com apoio do Departamento de Esportes e Cultura (DEC) e de algumas empresas locais.

O grupo já conseguiu recordes em várias modalidades e tem competidores com possibilidades de alcançar índice olímpico que garante vaga nas Paralimpiadas de Tóquio.

FOTOS

Sérgio Brás falou aos vereadores e público presente sobre o trabalho com os atletas paralimpicos

Atletas tiraram fotos depois para marcar a homenagem recebida na Câmara Municipal

 

Alunos conhecem funcionamento da Câmara

Alunos dos 4ºs anos A e B do DGG COC estiveram na Câmara Municipal quarta-feira, dia 7, junto com as professoras Noelle Dutra dos Anjos, Maria Isabel Marquitti Otaviano e Ana Carolina Ribeiro.

Eles foram conhecer as atividades do Legislativo, as dependências da Câmara e as atribuições dos vereadores. Foram recebidos pelo presidente da Casa,  Matheus de Oliveira Pinto, que explicou o funcionamento da Câmara e falou sobre outros assuntos relativos ao município.

Os alunos conheceram também as instalações da Câmara Municipal

 

Projeto dos paralelepípedos é adiado

Com um pedido de vistas do vereador Paulo Sérgio Ferreira, a Câmara adiou, na noite de 6 de novembro, a votação do projeto de lei que, se aprovado, revogaria a proibição de asfaltar 32 ruas da região central de São José do Rio Pardo.

Polêmico, o projeto já teve uma primeira audiência pública na semana anterior, mas sem consenso. Além disso, a presença de público, como na maioria das audiências públicas, foi ínfima. A votação do projeto, porém, poderá acontecer na reunião ordinária de 13 de novembro.

 

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *