sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Aids e sífilis: campanha tem corrida dia 1º

Aids e sífilis: campanha tem corrida dia 1º

Aids e sífilis: campanha tem corrida dia 1º

 

Está prevista para o dia 2 de dezembro a 1ª Corrida e Caminhada “Fique Sabendo”, da Secretaria Municipal de Saúde, cujo objetivo é apoiar a campanha que orienta e alerta sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis. O evento será coordenado pela equipe da Vigilância em Saúde e do Programa IST/Aids, com apoio da Prefeitura, DEC e Corrida Superação.

A iniciativa prevê corrida e caminhada por um percurso de 5 quilômetros em trecho urbano, saindo do DEC com destino ao Pontilhão da Nestlé. Os métodos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis, principalmente HIV e Aids, e um alerta para a importância da realização dos testes rápidos serão lembrados.

Tanto a campanha quanto a corrida acontecem para reforçar o Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro) e, na ocasião, serão oferecidos testes rápidos para identificação do vírus HIV e da sífilis. Nos últimos tempos os registros da Secretaria Municipal de Saúde apontam números crescentes destas doenças no município. As inscrições para a corrida estão abertas até segunda-feira, 26 de novembro, e devem ser feitas na secretaria do DEC.

De caráter nacional, a Campanha Fique Sabendo é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que anualmente alerta sobre as doenças sexualmente transmissíveis, mobilizando a população através de várias ações.

Cartaz da caminhada e corrida deste ano, que fazem parte da Campanha Fique Sabendo

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *