Início / Cidade / Aids e sífilis: campanha tem corrida dia 1º

Aids e sífilis: campanha tem corrida dia 1º

Aids e sífilis: campanha tem corrida dia 1º

 

Está prevista para o dia 2 de dezembro a 1ª Corrida e Caminhada “Fique Sabendo”, da Secretaria Municipal de Saúde, cujo objetivo é apoiar a campanha que orienta e alerta sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis. O evento será coordenado pela equipe da Vigilância em Saúde e do Programa IST/Aids, com apoio da Prefeitura, DEC e Corrida Superação.

A iniciativa prevê corrida e caminhada por um percurso de 5 quilômetros em trecho urbano, saindo do DEC com destino ao Pontilhão da Nestlé. Os métodos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis, principalmente HIV e Aids, e um alerta para a importância da realização dos testes rápidos serão lembrados.

Tanto a campanha quanto a corrida acontecem para reforçar o Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro) e, na ocasião, serão oferecidos testes rápidos para identificação do vírus HIV e da sífilis. Nos últimos tempos os registros da Secretaria Municipal de Saúde apontam números crescentes destas doenças no município. As inscrições para a corrida estão abertas até segunda-feira, 26 de novembro, e devem ser feitas na secretaria do DEC.

De caráter nacional, a Campanha Fique Sabendo é uma iniciativa do Ministério da Saúde, que anualmente alerta sobre as doenças sexualmente transmissíveis, mobilizando a população através de várias ações.

Cartaz da caminhada e corrida deste ano, que fazem parte da Campanha Fique Sabendo

 

Confira também

Águas da Prata recebe mais duas fontes

Em comemoração ao Dia Internacional da Água,  festejado no próximo dia 22 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *