domingo , 18 agosto 2019
Início / Cidade / Agronegócio: encontro regional prepara workshop

Agronegócio: encontro regional prepara workshop

Agronegócio: encontro regional prepara workshop

Intenção é que seja igual ao Seminário Nacional de Cebola, que surgiu há 34 anos

 

Representantes de alguns municípios da região e de São José do Rio Pardo estiveram reunidos terça-feira, dia 27, na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para discutirem a realização do Workshop do Agronegócio. O evento está sendo organizado pela Prefeitura de São José, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e está previsto para os dias 19 e 20 de fevereiro do próximo ano.  Terá especialistas em temas do agronegócio abordando assuntos de interesse dos participantes.

O secretário Carlos Ricardo Dias de Souza (Cadão) lembra que foi assim, há 34 anos, que nasceu o Seminário Nacional da Cebola. “Isso possibilitou um novo panorama em relação à cultura da cebola. Trouxe à tona as questões ligadas ao mercado e também abriu a possibilidade de que os agricultores apostassem na diversificação. O evento se consolidou e acontece até os dias atuais e muito do que se falava naquela época é vivenciado ainda nos dias de hoje. Esperamos que o Workshop do Agronegócio siga nesta mesma linha”, comentou.

Sindicatos Rurais, Associações de Produtores, Cooperativas, Faculdades, trabalhadores, agricultores, profissionais da área serão convidados para o evento. “É importante que a cadeia produtiva participe e que os meios de disseminação tecnológica também se envolvam pois o agronegócio é o propulsor da economia e, todos, de forma direta ou indiretamente, dependem dele”, completa Cadão.

Além das questões econômicas, o workshop deverá tratar de temas como legislação, meio ambiente, cafeicultura, piscicultura, associativismo entre outros.

O evento está sendo organizado com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Faculdade Euclides da Cunha (FEUC), Secretarias Municipais, além do Sindicato Rural e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3682-7870.

O novo encontro preparatório reuniu gente de alguns municípios da região

 

 

Confira também

Policiais visitam escola rural que ainda não tem o Proerd

Sargento Renato e cabo Marta conversaram com as crianças da fazenda Santa Amélia sobre drogas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *