quinta-feira , 28 Maio 2020
Início / Cidade / Aderindo à orientação estadual, escolas municipais também têm atividades online para os alunos
Com a suspensão das aulas, alunos têm feito atividades online / Foto: Malavolta Jr. ( Portal: JCNET)

Aderindo à orientação estadual, escolas municipais também têm atividades online para os alunos

Seguindo orientações da Secretaria Estadual de Educação e para garantir a continuidade do desenvolvimento e aprendizado dos alunos, a Secretaria Municipal da Educação, através da equipe de apoio pedagógico, das gestoras e dos professores, propôs que cada escola criasse um grupo de WhatsApp e publicasse o link no Facebook da escola. O objetivo é passar aos pais dos alunos as orientações necessárias para o desenvolvimento de atividades elaboradas pelos professores. Escolas estaduais também foram orientadas assim.

Essa estratégia, segundo informações da secretária Katia Alencar, contribui com propostas de atividades a serem desenvolvidas pelos pais e alunos da rede municipal de São José do Rio Pardo ao longo das próximas semanas. Elas incluem leituras, escritas, jogos, brincadeiras, situação-problema, contagem, cálculo mental etc.

Ainda de acordo com Kátia, as atividades serão registradas pelos professores e, assim que as aulas voltarem ao normal, serão entregues pelos pais e anexadas ao portfólio do aluno.  “Nesse momento de recesso escolar a parceria da família-escola é essencial, os pais serão os mediadores dos professores nesse período”, comentou. “Peço para que os pais entrem em contato com o professor ou na página da escola, mas qualquer dúvida a Secretaria está a disposição”.

Confira também

“Cloroquina me ajudou na recuperação”, diz primeiro rio-pardense que passou pela Covid

Núncio Bucci Neto (Tuta) ficou 6 dias internado e a esposa Luciana ficou 9 O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *