Aberto concurso para Câmara de São João
São duas vagas para o cargo de Técnico Legislativo e uma para Analista Legislativo
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizará um concurso público para preencher duas vagas no cargo de Técnico Legislativo e uma para Analista Legislativo. As inscrições têm início segunda-feira, 22 de outubro, e serão encerradas em 21 de novembro. A data prevista para a prova é 13 de janeiro de 2019.
O cargo de Técnico Legislativo exige Ensino Médio completo e oferece duas vagas, com vencimentos mensais que totalizam R$ 2.062,66. A jornada é de 40 horas semanais.
Já a função de Analista Legislativo exige Ensino Superior completo devidamente reconhecido pelo MEC. É oferecida uma vaga, com vencimentos mensais que somam R$ 3.687,14. A jornada também é de 40 horas semanais. As nomeações serão sob o regime estatutário do Município.
O concurso será organizado e executado pelo Ipefae (Instituto de Pesquisas Econômicas). As inscrições serão recebidas exclusivamente por meio do site www.ipefae.org.br. O edital pode ser acessado na página inicial do site da Câmara Municipal (www.saojoaodaboavista.sp.leg.br).
Prova e classificação
A prova objetiva, prevista para 13 de janeiro, terá duração máxima de quatro horas (já incluído o tempo do preenchimento da folha de respostas) e contará com 60 questões de múltipla escolha, distribuídas em Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Os temas da prova para o cargo de Técnico Legislativo, que necessita de Ensino Médio completo, serão Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Matemática, Noções de Informática e Conhecimento Específico.
Para a função de Analista Legislativo, que precisa de Ensino Superior Completo, a prova terá os seguintes temas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimento Específico.
A classificação final será feita em ordem decrescente do total de pontos obtidos na somatória dos pontos da prova objetiva de múltipla escolha. A classificação provisória do Concurso Público será divulgada na provável data de 1º de fevereiro de 2019 (nos sites www.ipefae.org.br e www.saojoaodaboavista.sp.leg.br).
Já o resultado final será divulgado do dia 13 de fevereiro de 2019 nos mesmos endereços eletrônicos.
Concurso em Poços contratará 30 novos guardas municipais
Cerca de 30 novos guardas civis municipais serão contratados em Poços de Caldas no início de 2019 mediante concurso público. O edital do concurso está sendo elaborado e faz parte do pacote de medidas de segurança anunciadas durante o lançamento do programa Poços mais Segura, da Prefeitura daquela cidade.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão, atualmente a Guarda Civil Municipal de Poços conta com um efetivo de 80 agentes. Com a implantação do programa o número de blitz será aumentado, além das rondas de combate ao tráfico de drogas, em parceria com a Polícia Militar.
“A ronda será realizada com a presença dos GMs até a completa instalação do sistema de videomonitoramento”, destacou o secretário.
Ainda como parte de investimentos na GCM, foram adquiridos mais 4 carros e 4 motocicletas para apoiar o trabalho dos agentes, além da implantação da “bike patrulha” no centro da cidade.
A sede da GCM está sendo transferida para um dos galpões da antiga estação ferroviária, onde também deve ser instalado um totem com câmeras para identificar carros roubados e outros tipos de infrações. O equipamento foi testado na semana passada, durante o lançamento do programa.
O Poços mais Segura prevê também a criação de três postos avançados da Guarda Civil Municipal: na zona sul, que vai funcionar no Centro João Monteiro; na zona leste, no campo do bairro Santa Rosália; e na zona oeste, no terminal rodoviário.
O concurso para contratar mais guardas municipais deverá ocorrer no início de 2019