quarta-feira , 18 setembro 2019
Início / Cidade / Câmara pede que escolas opinem sobre uma pesquisa educacional

Câmara pede que escolas opinem sobre uma pesquisa educacional

Câmara pede que escolas opinem sobre uma pesquisa educacional

A Câmara Municipal aprovou terça-feira, dia 16, indicações de mesmo teor endereçadas às escolas da cidade, solicitando que as mesmas participem do edital de pesquisa acerca do assunto “Anos Finais do Ensino Fundamental – Adolescências, Qualidade e Equidade na Escola Pública”, promovido pela Fundação Carlos Chagas e Fundação Itaú Social. A pesquisa pretende avaliar a situação anos finais do Ensino Fundamental no país e as prováveis soluções para os problemas detectados.

Requerimentos foram então enviados pela Câmara para as seguintes escolas: E.E.“Dr. Cândido Rodrigues”, E.E.“Dr. João Gabriel Ribeiro”, E.E.“Euclides da Cunha”, E.E.“Profª Laudelina de Oliveira Pourrat”, E.E.“Profª Stella Couvert Ribeiro”, E.E.“Profª Sylvia Portugal Gouvea de Syllos”, E.M.E.B. “Profª Stella Maris Barbosa Catalano”. A FEUC também deverá participar do edital de pesquisa.

 

Unip terá atividade de orientação profissional 

Para ajudar adolescentes e jovens a escolherem melhor o que pretendem ser e que carreira seguir, a Unip, campus São José do Rio Pardo, estará promovendo de 22 a 26 de outubro, das 9 da manhã às 17 horas, o evento “Um dia no campus”. A participação dos interessados é gratuita e, segundo a Unip, possibilitará uma excelente oportunidade para que o estudante:

– Conheça os cursos oferecidos, com informações sobre o mercado de trabalho, bem como demonstrações de prática do curso escolhido pelo candidato;

– Visite os laboratórios que farão parte da carreira escolhida;

– Tire dúvidas com coordenadores e professores;

– Inscreva-se gratuitamente no Processo Seletivo;

– Orientação profissional;

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente no campus, pelo telefone 19 3681-2655, ou junto à equipe de divulgação da Unip nas escolas. A programação poderá sofrer alteração sem aviso prévio. O endereço de “Um dia no campus” é Rua Santa Terezinha, 160, centro.

 

 

Confira também

Próxima ao final da safra, cebola mantém preço bom

Saco de 45 quilos está em R$ 80 na roça e já chegaram dois carregamentos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *