sexta-feira , 19 julho 2019
Início / Regionais / Caconde apadrinhará crianças e adolescentes

Caconde apadrinhará crianças e adolescentes

Caconde apadrinhará crianças e adolescentes

Com apoio do Ministério Público de São Paulo, a Comarca de Caconde lançou o projeto “Criando Laços”, que prevê o apadrinhamento de crianças com mais de sete anos e de adolescentes que estão em acolhimento institucional.

Resgatar o direito à convivência familiar e comunitária é o foco do programa, que irá beneficiar principalmente jovens com pequenas chances de adoção ou retorno à família de origem.
O lançamento do projeto, que contou com a presença da promotora Heloise Maia da Costa e foi coordenado pelo juiz da 1ª Vara de São José do Rio Pardo, Wyldensor Martins Soares, ocorreu em evento no Salão do Júri da cidade de Caconde.

Estiveram presentes membros da comunidade de Caconde e Tapiratiba, cidade incluída no programa, bem como representantes de outros órgãos públicos.
Os interessados em ser padrinho/madrinha deverão se cadastrar no fórum e, posteriormente, passarão por entrevistas e receberão orientações específicas. São três as possibilidades de apadrinhamento:

  • Afetivo: o padrinho/madrinha tem contato direto com as crianças/adolescentes, por meio de visitas constantes, podendo sair para atividades fora do abrigo, como passeios, festas de Natal, Páscoa etc. Dessa forma, são vivenciadas experiências que auxiliam no processo de valorização da autoestima;
  • Financeiro: consiste na contribuição econômica para atender às necessidades de uma criança ou adolescente acolhido, sem necessariamente criar vínculos emocionais;
  • Prestação de serviços: interessados realizam serviços na instituição ou fora dela, voltados à cultura, lazer, educação, saúde ou formação profissional das crianças e adolescentes, inerentes à sua profissão, ofício ou talento.

 

Confira também

Site recebe a partir desta terça cadastro para lista de ‘não perturbe’ do telemarketing

Segundo informações publicadas no site do G1, os consumidores que não desejam receber ligações de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *