segunda-feira , 21 junho 2021
Início / Brasil & Mundo / Ministério da Saúde anuncia distribuição de “kit intubação”
Imagem ilustrativa da internet

Ministério da Saúde anuncia distribuição de “kit intubação”

Nessa quarta-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a compra de 2,8 milhões de unidades de medicamentos que são utilizados para intubação de pacientes com Covid-19, internados em UTI.

“Os medicamentos começaram a ser distribuídos pelo Ministério da Saúde para todo o Brasil, em parceria com três empresas fabricantes”, disse uma nota publicada pelo governo federal.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a Eurofarma entregará 212 mil ampolas a partir de hoje, e até a próxima terça-feira, a União Química enviará mais 1,4 milhão de unidades de remédios do ‘kit intubação’.

O laboratório Cristália já começou a distribuição de 1,26 milhão de unidades dos medicamentos ontem, terça-feira (23), o que deve continuar nos próximos sete dias.

“A logística híbrida, com a integração pública e privada, permitirá que os medicamentos estejam nos estabelecimentos de saúde em menos de 72 horas”, disse o governo, explicando que o cronograma de distribuição foi feito com base no monitoramento realizado em estados e municípios.

Segundo a pasta, os dados de consumo médio mensal recebidos do Conass Conselho Nacional de Secretários de Saúde e o Conasems Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde são enviados para as indústrias, para equalizar os estoques.

“As medidas têm como objetivo conciliar a equalização dos estoques nacionais, respeitando a realidade de cada fabricante, contratos prévios e a necessidade da população brasileira neste momento de pandemia”, concluiu o governo, em nota.

*Com informações da CNN Brasil

Confira também

Com falta de vacinas, estudo clínico avalia eficácia de meia dose da AstraZeneca

Pessoas com neuropatias crônicas foram inseridas no grupo prioritário de vacinação O Brasil atingiu 500 mil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *