Empresa está atrasando o pagamento dos fornecedores e alguns estabelecimentos recusaram o cartão
Em nota divulgada na tarde de quinta-feira, a Prefeitura de São José do Rio Pardo informou que está resolvida a questão do tíquete alimentação dos servidores.
Segundo a gestão, após reunião entre representantes do comércio, vereadores e prefeitura, ficou definido que os comerciantes vão continuar aceitando o tíquete da empresa Convênios Card.
Desde a semana passada, funcionários municipais estavam enfrentando problemas na hora de fazer a compra, porque alguns estabelecimentos pararam de aceitar o cartão, alegando que não estavam recebendo da empresa responsável pelo tíquete.
Segundo a nota, a empresa reconheceu atrasos no pagamento aos comerciantes, mas garante que já foram equacionados.
Constrangimento
Após a liberação do tíquete deste mês de junho, começaram as reclamações dos funcionários municipais. Alguns passaram por constrangimentos quando tentaram passar as compras em alguns estabelecimentos.
“Não tinha nenhum aviso, mas quando minha esposa foi passar o cartão a moça do caixa falou que não estavam aceitando. E as compras ficaram no caixa”, disse um servidor municipal em contato com a redação na última segunda-feira.
Atualmente, o tíquete alimentação da Prefeitura é gerido pela empresa Convênios Card. Segundo o dono de um supermercado, a empresa tem demorado para repassar os valores referentes aos cartões, e por conta disso os comerciantes suspenderam as transações.
A Prefeitura afirma que está cumprindo a sua parte, ou seja, faz o pagamento em dia, mas a administradora do cartão não está repassando como deveria, aos estabelecimentos conveniados.
Segundo o processo de licitação, a empresa tem de manter pelo menos 25 estabelecimentos conveniados, que aceitem o cartão e vendam pelo programa do tíquete alimentação dos servidores. Caso esse número não seja alcançado, a Prefeitura pode rescindir o contrato unilateralmente.
Outros municípios
São várias as menções desaprovando a empresa Convênios Card, junto ao portal Reclame Aqui. Segundo apurado, quem também enfrentou recente problema com a empresa foi a Prefeitura de Toledo, no Paraná.
Em maio deste ano, os trabalhadores e comerciantes de lá reclamaram dos mesmos problemas, ou seja, o cartão não era aceito porque os repasses estavam atrasados.