domingo , 26 junho 2022
Início / Cidade / Rotary Centro já confeccionou 10 mil fraldas
Cada unidade de fralda tem custo de produção em torno de R$ 1,00

Rotary Centro já confeccionou 10 mil fraldas

Produtos são entregues à Secretaria de Saúde e distribuídos a entidades e pessoas que necessitam

No início do mês de junho, o Rotary Club Centro São José do Rio Pardo celebrou uma importante marca do trabalho de voluntariado e de ajuda humanitária da cidade.

O clube contabilizou a produção de 10 mil fraldas que são distribuídas para entidades assistenciais, asilos e pessoas carentes da comunidade, geralmente acometidas por algum problema de saúde, que necessitam deste acessório.

As fraldas são confeccionadas pelos próprios associados rotarianos e entregues à Secretaria de Saúde, que depois repassa às instituições e pessoas cadastradas.

Este projeto de ajuda humanitária começou em 2018 e acabou sendo interrompido por conta da pandemia, mas foi retomado.

Segundo as informações, cada unidade de fralda tem custo de produção em torno de R$ 1,00 (um real), mas são gratuitas para os necessitados. O custo é dividido entre os próprios membros do Rotary Club Centro, sendo que alguns doam kits de insumos para a confecção dos produtos.

As fraldas são confeccionadas pelos próprios associados rotarianos

“A parte importante para nós é o envolvimento e o trabalho dos rotarianos. O trabalho acaba sendo mais importante. Antes a gente doava diretamente para a comunidade e entidades, mas ficava muito disperso. Era pouca quantidade para ser distribuída, então resolvemos entregar para a Secretaria de Saúde, que faz a triagem e acompanha a distribuição”, avalia a rotariana Maria Ângela Dall Bello.

Ela destaca que mesmo não sendo uma grande quantidade, estes produtos têm auxiliado bastante gente, desde que a ação começou.

Confira também

Antibióticos líquidos estão em falta nas farmácias

Justificativa é que matéria prima vem da China e país está com dificuldade na exportação …