Na manhã dessa sexta-feira (23), foi inaugurada a ‘Casa Esperança’, espaço que será dedicado a acolher moradores de rua e funcionará 24 horas por dia, em parceria com o Pevi ( Projeto Esperança e Vida). O presidente da Câmara Municipal, Rafael Kocian, a secretária de assistência e promoção social, Talita Salomão, o prefeito Márcio Zanetti e a vice-prefeita, Algemira, estiveram presentes na inauguração.
Durante uma entrevista para a rádio Difusora, Terezinha Presti, presidente do Pevi e da Casa Esperança, declarou que desde o ano passado estava interessada em inaugurar uma nova Casa de Passagem, mas não conseguia encontrar um local apropriado disponível para locação.
Segundo Terezinha, no início, a instituição oferecerá 15 vagas destinadas a homens e mulheres. Os moradores de rua beneficiados pelo projeto terão direito a café da manhã, almoço, jantar, banho e dormitório. A Casa Esperança terá 11 funcionários, incluindo uma psicóloga e assistente social. “A princípio o local será bancado pela Prefeitura, e receberá uma verba do governo destinada a pessoas em situação de rua durante a pandemia de Covid-19, mas não é para o ano todo”, disse Terezinha durante uma entrevista à Gazeta .
A presidente contou que terá a ajuda de funcionários do CREAS para abordar os moradores de rua e incentivá-los a conhecer a instituição.