Os bares, restaurantes, clubes, academias e templos religiosos de São José do Rio Pardo estarão liberados para voltar a funcionar, à partir desta quarta-feira (12). A prefeitura divulgará ainda nesta terça-feira (11), o decreto com as regras e as normas que permitem a reabertura destes setores, que estavam impedidos de funcionar desde março, por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Todos eles estão autorizadas a reabrir, mas seguindo o protocolo estabelecido e definido com os representantes de cada setor,” disse Fernando Passos, Secretário de Gestão da Prefeitura em entrevista à Rádio Difusora, acrescentando que todos os segmentos reiniciarão com atividades reduzidas.
Os termos para a reabertura foram oficializados pela Prefeitura após uma reunião exclusiva do ‘Comitê de Crise’, para decidir sobre a flexibilização, na noite de segunda-feira (10). “O encontro ocorreu com representantes de todos os segmentos, e foram acertados os protocolos que terão que ser seguidos por pelo menos duas semanas, desde que a cidade permaneça na fase amarela”, alertou o secretário, destacando que após 15 dias, as atividades poderão ser ampliadas, ou não.
“Para poder funcionar, cada estabelecimento terá que assinar um termo de responsabilidade com a Prefeitura, e caso não faça, o mesmo poderá ser fechado”, disse a secretária Juliana Flausino, que também participou da entrevista.