Um homem de 34 anos foi preso em flagrante depois de espancar e tentar matar o irmão mais velho, de 39 anos, pela rua João Pessoa, na Vila Loyola, em São João da Boa Vista, na madrugada de domingo (26). A vítima foi internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros em estado gravíssimo.
Segundo a Polícia Militar, o autor da tentativa de homicídio disse que teve uma discussão com o irmão, acabou perdendo o controle e o espancou com a intenção de matá-lo. À PM, o suspeito ainda afirmou que estava em liberdade condicional por conta de homicídio cometido contra o próprio pai.
De acordo com os Boletins de Ocorrência números 4.132/2020, da PM, e 420/2020 da Polícia Civil, equipe composta pelos policiais militares cabo Oliveira e soldado Ponciano (nomes de farda) foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender ocorrência de agressão, dando conta que um homem estaria agredindo o outro na rua.
Ao chegarem, os pms constataram que a vítima estava bastante ferida, com o rosto todo coberto de sangue, não se mexia, que o autor estava na calçada olhando para o irmão e não esboçou reação contra eles.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que compareceu ao local e informou que encaminharia a vítima à Santa Casa, devido à gravidade das lesões.
Em seguida, o autor foi algemado pela equipe, contou acerca da discussão e que queria matar o irmão, mas não deu detalhes do motivo que o levou às agressões.
Levado ao Plantão Policial, o homem foi ouvido e indiciado pelo delegado Marcos Aparecido Ferreira do Carmo por tentativa de homicídio. Na sequência, o autor ficou preso na Cadeia Pública à disposição da Justiça. Antes, também foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame clínico.
Ainda na finalização da ocorrência, o escrivão de polícia fez contato na Santa Casa e soube que o estado de saúde da vítima era gravíssimo.
Fonte: O Município