sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Varal da solidariedade atrai doação de roupa

Varal da solidariedade atrai doação de roupa

Varal da solidariedade atrai doação de roupa

“Quem não precisa, doa. Quem precisa, pega”, é o nome da iniciativa do Astolpho

 

No período de inverno muitas campanhas de arrecadação de agasalhos são realizadas nas cidades do país, com as pessoas se solidarizando com aqueles que, por menor poder aquisitivo ou mesmo por falta de um lar, sofrem com as baixas temperaturas.

Em São José do Rio Pardo esta preocupação com o próximo também é uma realidade em alguns órgãos públicos. No entanto, uma iniciativa particular, diferente e criativa, deu novo sentido a este sentimento humano de amor ao próximo: a Papelaria Astolpho iniciou a campanha “Quem não precisa, doa. Quem precisa, pega”.

As pessoas podem colocar em um varal montado perto de uma das vitrines da empresa aquelas roupas de frio que não usam mais. Assim, quem estiver precisando de roupa para se aquecer e não tiver condições financeiras para comprar poderá pegar gratuitamente uma peça, de acordo com seu tamanho (número) ou necessidade.

Segundo o empresário Ricardo Astolpho, sua intenção é que outras pessoas façam a mesma coisa. “Espero que outras empresas ou mesmo as pessoas façam estes varais, pois assim as doações chegam mais rápido àqueles que precisam”, afirmou ele à Gazeta do Rio Pardo.

A campanha teve início há uma semana e já houve grande número de roupas doadas e retiradas do local. A iniciativa deverá se estender durante todo o período de clima mais frio e durante todo o inverno. Qualquer pessoa que tiver alguma peça de roupa ou cobertor poderá colocar lá sua doação e todo aquele que tiver necessidade poderá retirar dali o que precisar.

Muita gente já colocou roupa no varal e muitos também já retiraram o que necessitam

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *