terça-feira , 16 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Nova patrol motoniveladora já chegou

Nova patrol motoniveladora já chegou

Nova patrol motoniveladora já chegou

A Prefeitura de São José do Rio Pardo recebeu nesta semana uma patrol motoniveladora zero quilômetro, para reforçar os trabalhos da Secretaria Municipal de Agricultura. O equipamento foi adquirido com recursos de financiamento a partir de convênio com a Agência Desenvolve São Paulo, na ordem de R$ 475 mil.

Os trabalhos para firmar o convênio foram iniciados ainda no ano passado, com a participação dos deputados Silvio Torres (federal) e Barros Munhoz (estadual), que viabilizou audiências entre o prefeito Ernani Vasconcellos, e a Secretaria Estadual de Agricultura e a Agência Desenvolve São Paulo – órgão do governo paulista que oferece oportunidades de financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos, e projetos relacionados à preservação do meio ambiente.

“Já está sendo providenciada a documentação e assim que isso for concluído a máquina será colocada a serviço da população, para melhoria das vias rurais do nosso município. No que me cabe, agradeço ao trabalho do deputado Barros Munhoz que intercedeu por nós para a firmação do convênio e também para a liberação dos recursos”, declarou o prefeito.

‘Estrada é tudo’

De acordo com o secretário Carlos Ricardo Dias de Souza (Cadão), da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, nos próximos dias a máquina passa a ser utilizada em atividades de recuperação e melhoria das estradas na região do Barreirinho. Para ele, “estrada para nós é tudo pois dá acesso às escolas, ao hospital, ao lazer e a todos os lugares principais da cidade”.

Cadão lembrou que poucas Prefeituras paulistas conseguiram financiamento dentro do programa Desenvolve São Paulo para adquirir máquinas novas. “A de São José conseguiu porque está limpa, outras não, por estarem devendo”, argumentou, lembrando que a documentação exigida demorou oito meses para ser conseguida, antes da aprovação do recurso necessário à compra da patrol.

A nova motoniveladora ficou exposta ao público na Feira do Produtor esta semana

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *