sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Teatro ‘Ir e Vir Sem Colidir’ será dia 10

Teatro ‘Ir e Vir Sem Colidir’ será dia 10

Teatro ‘Ir e Vir Sem Colidir’ será dia 10

Será na Emeb Profa. Zélia Maria Zanetti às 14 horas, para alunos da rede municipal

 

São José do Rio Pardo foi contemplada novamente com uma apresentação do projeto Transitando com Arte, que tem o patrocínio cultural da Renovias por meio da lei Rouanet. Com isso, o espetáculo “Ir e Vir Sem Colidir”, para estudantes da rede municipal de educação, estará se apresentando na cidade às 14 horas do dia 10 de maio, quinta-feira, na Emeb Profa. Zelia Maria Zanetti (rua Rodrigo Fernandes da Silva, 664, bairro Vila Verde).

Nas 16 cidades

“Ir e Vir sem Colidir” é uma peça teatral da Companhia de Teatro Parafernália, que segue nova temporada em 2018 com o Projeto Trânsitando com Arte.

A peça vai percorrer 16 cidades do interior do Estado de São Paulo. Além de São José, ela será apresentada em Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse, Estiva Gerbi, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, Aguaí e Casa Branca. Essas são cidades que fazem parte da malha viária de responsabilidade da Renovias, patrocinadora exclusiva do projeto.

Esse já é o sexto ano de parceria entre Renovias e Parafernália, possibilitando maior consciência do público quanto a cidadania, cultura, educação e consciência ambiental. E o mais importante: para a população os espetáculos são sem custo e sem distinção alguma.

Em 201 dois projetos foram contemplados por essa parceria, com dois espetáculos “O casamento de Rosinha” no primeiro semestre e “Ir e Vir Sem Colidir”, com início agora em maio e finalização no segundo semestre.

O espetáculo

A peça conta a história de três crianças, os amigos Noa, Cabeça e Tami. Certo dia, eles se reuniram em um lugar no quarto do Noa para realizar um trabalho de escola. Lá os três, entre brincadeiras e muita imaginação, vão descobrindo a importância de um trânsito mais seguro para todos.

Para concluir o trabalho os jovens têm um grande desafio. Eles precisam descobrir como as crianças podem contribuir para um trânsito mais seguro nas ruas e rodovias. Envolvido pela tarefa, Noa embarca em uma incrível viagem à Transitolândia, conduzido pela personagem Transitonilda.

A peça teatral tem mensagem educativa sobre o trânsito e será apresentada quinta-feira

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *