sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Saúde / Enfermagem requer empatia e amor ao próximo

Enfermagem requer empatia e amor ao próximo

Enfermagem requer empatia e amor ao próximo

 

“É preciso ter empatia. Essa palavra – empatia – é a chave para todas as ações dos profissionais da saúde, em específico para quem trabalha com enfermagem. É dela que derivam todas as outras, até mesmo a humanização, conceito tão difundido hoje em dia.” Assim, Caroline da Silva, que finalizou o curso Técnico em Enfermagem no Senac em 2018, define a sua profissão. Ela mora em Águas da Prata e, atualmente, seu trabalho é na saúde pública, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Alexis Hakim. “Me preparei bastante e venho estudando muito. Já era formada em Radiologia. Então, no Senac, comecei com o curso Cuidador de Idoso. Também fiz Auxiliar de Enfermagem e outros cursos que envolviam farmácia. Depois, decidi pelo Técnico em Enfermagem”, conta.

A docente do curso do Senac, Danielle Fernandes Sprengel, concorda com Caroline e completa que o profissional da área tem que gostar de cuidar de pessoas. “Temos uma ciência própria, uma função específica quanto ao cuidado. Todo hospital tem necessidade da enfermagem para suas demandas com os pacientes. Assim, não há hospital que funcione sem esses profissionais, tamanha a importância do trabalho”, aponta a docente. E há, em São João da Boa Vista, de acordo com Danielle, amplo mercado de trabalho para quem se prepara e se dedica à enfermagem. “Temos dois hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, lares para idosos, postos de saúde. Até mesmo empresas contratam os profissionais com especialização.”

O curso Técnico em Enfermagem está com inscrições abertas em São João para duas turmas. A primeira tem início dia 21 de janeiro e, a outra, em 11 de fevereiro. São 30 vagas por turma. “O profissional atua sob supervisão do enfermeiro, no cuidado direto ao paciente, de maneira integral nos diferentes níveis de atenção à saúde, em todo o ciclo vital humano e nas diferentes complexidades do cuidado”, ensina a docente. Danielle reforça que o Senac São Paulo forma profissionais da área desde sua fundação, há mais de 70 anos; é reconhecido no mercado e tem parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP).

 

 

Serviço


Técnico em Enfermagem

Data: de 21 de janeiro de 2019 a 24 de junho de 2021

Horário: de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Data: de 11 de fevereiro de 2019 a 15 de janeiro de 2021

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

 

Senac São João da Boa Vista

Endereço: Rua São João, 204 – Centro, São João da Boa Vista/SP

Informações: www.sp.senac.br/saojoaodaboavista

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *