quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Tarifa da água terá aumento de 23%

Tarifa da água terá aumento de 23%

O decreto com o reajuste entrará em vigor 30 dias após a sua publicação

Foi publicado no dia 28 de maio, no Diário Oficial da Prefeitura de São José do Rio Pardo, o decreto de Nº 5.954, que dispõe sobre o aumento dos preços das tarifas pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto que é feito pela Saerp. A tarifa cobrada sofrerá um aumento de 23%.

O motivo informado é que foram considerados os aumentos de energia elétrica e de produtos químicos, e por isso a decisão foi tomada, “para o equilíbrio entre a receita e a despesa do órgão”, informa o Diário Oficial.

Câmara

O reajuste repercutiu esta semana na Câmara Municipal e alguns vereadores fizeram comentários. Lembraram, por exemplo, que a tarifa mínima, que hoje gira em torno de R$ 26,00, estará subindo para R$ 31,99. Foi dito também que o último reajuste aconteceu quatro anos atrás, em 2015, mas naquela oportunidade o valor da tarifa subiu 200% de uma só feita, gerando protestos e muita polêmica.

O presidente da Câmara, Luis Henrique Tobias, propôs que os vereadores questionem a Saerp através de um requerimento. Eles alegam ser cobrados pela população em relação à qualidade da água ou a falta dela em alguns lugares da cidade. Alguns moradores do Jardim Aeroporto, por exemplo, afirmam que isso é frequente nos finais de semana.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *