sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Regionais / Governo do estado decreta ‘toque de restrição’ à partir das 23h00
Doria durante a coletiva de imprensa ( Reprodução: TV Globo)

Governo do estado decreta ‘toque de restrição’ à partir das 23h00

Durante uma coletiva de imprensa concedida hoje (24), o governador João Doria (PSDB) decretou a restrição de circulação da população entre 23h00 e 5h00, do dia 26 de fevereiro a 14 de março. O decreto será válido em todo o território estadual. Segundo o governador, a medida está sendo adotada devido ao aumento de internações e contágio da Covid-19.

De acordo com coordenador do ‘Centro de Contingências Covid-19’, Paulo Menezes, o aumento de casos é extremamente preocupante. Ainda, segundo ele, o Estado está atualmente com 6.657 pessoas internadas por causa da doença.

Doria destacou que não se trata de um ‘lockdown’, quando as pessoas são efetivamente proibidas de circular. “O transporte público não será interrompido. Ele será restringido, limitado, mas não será interrompido. Não vamos punir as pessoas que estejam retornando para casa. É um toque de restrição, não é lockdown”, disse o governador.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o direito de ir e vir não será restringido, mas passará a haver multa para descumprimento de protocolos, além da multa já estabelecida para quem não usa máscara. A secretária, no entanto, não esclareceu que multas novas serão aplicadas.

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *