sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Saerp testa sistema para diminuir odores na ETE Buenos Aires

Saerp testa sistema para diminuir odores na ETE Buenos Aires

Saerp testa sistema para   diminuir odores na ETE Buenos Aires

A Superintendência de Água e Esgotos de São José do Rio Pardo (Saerp) está testando um processo para reduzir o odor emitido nas imediações da Estação de Tratamento de Esgoto Buenos Aires.

A medida é uma alternativa para minimizar o desconforto da população da região, enquanto não ocorre o processo de desativação da ETE.

Conforme explica o superintendente Marcelo Primini, está em teste um sistema desodorizador que aplica solução de água e produto neutralizador de odores sobre a ETE. A aplicação é feita por microaspersão automática, programada para ocorrer a cada 2 minutos.

A microaspersão de alta pressão transforma a solução em micro partículas formando uma névoa sobre a ETE, colocando o produto neutralizador em contato com os gases formadores de odor.

“É como se fosse um perfume sobre a ETE, de modo que reduz significativamente o mal cheiro produzido pelo sistema de tratamento de esgoto. Nós estamos avaliando o equipamento para ver se é possível contratar e colocar em funcionamento, enquanto não acontece a desativação dessa ETE aqui do Buenos Aires”, explica Primini.

Em andamento

Conforme divulgado anteriormente, através de parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura fará a desativação da ETE Buenos Aires, que funciona desde meados da década de 1990, na entra do Distrito Industrial.

Para fechamento da ETE Buenos Aires, a proposta da Prefeitura é interligar a rede de esgoto da região em uma estação de tratamento compacta, que será instalada em um novo loteamento já em construção. O processo está em andamento, aguardando aprovação junto à CETESB.

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *