segunda-feira , 6 maio 2024
Início / Regionais / Região terá usina para tratamento de resíduos da construção civil

Região terá usina para tratamento de resíduos da construção civil

A destinação e o tratamento dos resíduos sólidos da construção civil devem ficar mais fáceis para municípios da região, que integram os consórcios Cemmil e Conderg. A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de SP (SIMA), por meio do Comitê de Resíduos Sólidos, informa que os dois consórcios vão receber usinas móveis voltadas ao tratamento desse tipo de material.

O Estado deve investir R$ 3,2 milhões por equipamento, que tem capacidade de triturar de 80 a 100 toneladas de resíduos da construção civil, por hora.

Conforme lembra o vereador Henrique Torres, que no ano passado atuou junto ao Governo do SP para que o Conderg também fosse um consórcio de meio ambiente, o equipamento vai beneficiar os 15 municípios consorciados.

Ele lembra que, como São José do Rio Pardo integra também o consórcio Cemmil, poderá ter duas usinas à disposição, caso o município firme os convênios.

“A usina tem a capacidade de triturar até 100 toneladas de resíduos por hora e transformá-los em brita para que os municípios utilizem em suas estradas rurais”, destaca.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *