quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Brasil & Mundo / Recorde de público e carros no Antigomobilismo

Recorde de público e carros no Antigomobilismo

Recorde de público e carros no Antigomobilismo

Entre 6 mil a 7 mil pessoas passaram pela Praça do Mercado, que recebeu 200 veículos raros

 

Duzentos (200) veículos antigos e raros estiveram expostos ao grande público que compareceu de sexta-feira à noite, dia 6, a segunda-feira à tarde, 9 de julho, na Praça do Mercado Cultural. Ali aconteceu o 5º Antigomobilismo de São José do Rio Pardo, que, dentre outras atrações, apresentou inúmeros tratores antigos em ótimo estado de conservação.

Danilo Trovato de Pietro, presidente do grupo Antigos da Rota SP 350, que organizou o evento, considerou-o “um sucesso total”. O público que passou pelo local no último final de semana foi calculado entre 6 mil a 7 mil pessoas, recorde em relação às edições anteriores.

Segundo Danilo, o evento é feito para a cidade e para a família, razão pela qual novamente não houve registro algum de qualquer acidente ou problema envolvendo pessoas ou carros. Lembrou ainda que os expositores (donos dos veículos) pernoitam nos hotéis da cidade, comem nos restaurantes ou lanchonetes, abastecem carros nos postos de gasolina e, dessa forma, contribuem para a economia do município.

Seis bandas musicais se apresentaram, sendo que duas delas repetiram suas participações ao público presente, totalizando oito apresentações. Houve ainda o Espaço Kids para as crianças se divertirem com o que lhes era oferecido e, por outro lado, muitos idosos foram ao Mercado Cultural matar a saudade dos carros antigos.

Danilo afirmou, por fim, que a organização do Antigomobilismo é cansativa, demandando muitos detalhes para que tudo saia a contento, mas garantiu que a satisfação pelo resultado compensa o esforço. “E se depender do grupo Antigos da Rota SP 350, em 2019 estaremos aqui na Praça do Mercado novamente, para a sexta edição desse evento que, repito, não é para nós, mas para a cidade”.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *