domingo , 24 janeiro 2021
Início / Regionais / Plano SP: São José do Rio Pardo e região permanecem na fase amarela
Reclassificação Plano SP

Plano SP: São José do Rio Pardo e região permanecem na fase amarela

Taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o estado, é de 62,8%

O governo do estado de São Paulo realizou a reclassificação do Plano SP nessa sexta-feira, 8 de janeiro, e quatro regiões regrediram para a fase laranja. Isso significa que 10% da população do estado retornou para a fase de controle. A região de São João da Boa Vista, que inclui São José do Rio Pardo, permaneceu na fase amarela.

Ao todo, nos meses de dezembro e janeiro, o estado passou 6 dias na fase vermelha, a mais restritiva, para conter a disseminação do coronavírus durante o período de festas. Nesta etapa, funcionaram somente os serviços considerados essenciais, como segurança, postos de combustíveis, transporte, saúde, supermercados, farmácias e padarias. Bares e restaurantes só puderam realizar vendas através do serviço delivery.

A taxa de ocupação de leitos da UTI no estado, é de 62,8%.

O Plano São Paulo passou por alterações nos critérios para mudança de fase. Na laranja, houve ampliação das atividades permitidas para todos os setores, a capacidade limitada de 20% foi para 40% de ocupação. O funcionamento máximo de estabelecimento que era limitado a 4 horas por dia, mudou para 8 horas.

Confira também

Vacinação dos profissionais da saúde no município começa amanhã

Cidade recebeu um lote com 880 doses da CoronaVac A Secretaria Municipal da Saúde, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *