quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / PAT consegue 106 empregos em 51 dias

PAT consegue 106 empregos em 51 dias

Posto faz 400 atendimentos por semana e tem quase 3 mil cadastros

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em São José do Rio Pardo, que funciona na rua José Andreoli, conseguiu a confirmação, direta ou indiretamente, de pelo menos 106 pessoas empregadas em 51 dias úteis de 2019, ou seja, do dia 2 de janeiro a 15 de março (descontados feriados e finais de semana).

Atualmente o PAT possui em seu banco de dados 2.970 trabalhadores cadastrados.  Considerando todos os serviços prestados, incluindo emissão de Carteira de Trabalho, entrada ao benefício de Seguro Desemprego, encaminhamento para as vagas e atendimento ao empregador, o PAT realiza aproximadamente 400 atendimentos por semana.

Das 106 vagas de trabalho confirmadas, 74 foram preenchidas por encaminhamento realizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador. Vinte e nove vagas foram suspensas ou adiadas por empresas que querem currículos apenas para banco de dados e não para contratação imediata. E três foram preenchidas por outras fontes, que são empresas que abrem vagas no PAT, porém acabam por receber indicações pessoais e finalizam a vaga sem analisar os currículos recebidos.

Das cento e seis (106) vagas abertas, quinze (15) foram para mulheres, cinquenta e seis (56) para homens e trinta e cinco (35) para ambos os sexos. A porcentagem de colocação no mercado de trabalho, considerando as vagas cadastradas no PAT, é de 69,8%.

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *