sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Semana do Meio Ambiente está terminando

Semana do Meio Ambiente está terminando

Semana do Meio Ambiente está terminando

Muitas foram as atividades: palestras, plantio de árvores, exposição de fotos, dentre outras

 

Com uma programação bastante diversificada, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu diversas atividades alusivas às comemorações da Semana do Meio Ambiente. Plantio de mudas de árvores, exposição de fotos, rodas de conversas comunitárias, atividades físicas, café ecológico, música, ações de integração e conscientização ambiental fizeram parte das ações.

As ações foram promovidas em parceria com a Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Projeto Socioambiental Rio Pardo Rio Limpo, Projeto Coleta Seletiva Recicla São José), Fundação de Pesquisa e Difusão de Tecnologia Agrícola, Coordenadoria de Assistência Técnica e Integrada (CATI), Inspetoria de Defesa Agropecuária, Departamento de Esporte e Cultura (DEC), Tiro de Guerra 02038 e Faculdade Euclides da Cunha (FEUC).

 

Plantio de árvores – No dia 4 de junho foi realizado plantio de arvores da espécie flamboyant nas dependências do Projeto Mapear, no bairro Domingos de Sylos, com a participação de crianças e adolescentes integrantes do projeto.

Conferência – No dia 5, ocorreu a I Conferência da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o tema “Meio Ambiente, Planejamento e Prevenção de Queimadas”. O evento reuniu o secretário Carlos Ricardo Dias de Souza, o diretor de meio ambiente Samuel Folchetti, representantes do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Secretaria da Assistência e Inclusão Social, FEUC, Policia Ambiental, Agricultores, Casa da Agricultura, Inspeção de Defesa Agropecuária e  Guarda Mirim, debatendo temas diversos com foco no meio ambiente.

Exposição de fotos – Também no dia 5 foi aberta a mostra de fotografias Meio Ambiente, produzidas por jovens da Guarda Mirim, tendo como tema o Projeto Socioambiental – Rio Pardo Rio Limpo.

Dança circular – No dia 6, o pessoal da Terceira Idade marcou presença na Área de Lazer “Mário Robertson de Silos” para uma conversa sobre a importância da reciclagem. Em seguida, participaram da Dança Circular – atividade voltada à promoção de saúde e bem-estar.

Asilo – No dia 7, houve visita ao Asilo Lar de Jesus, com a entrega de mimos, produzidos pelas alunas da FEUC,  aos residentes.

Palestra para estudantes – No dia 8, os alunos da EE “Dr. João Gabriel Ribeiro” receberam uma palestra sobre a preservação do meio ambiente, importância da reciclagem e prevenção a queimadas.

Roda de conversa – No dia 11, uma roda de conversa com a Comunidade Condomínio São José abordou a questão da coleta de lixo reciclável e prevenção a queimadas. Na oportunidade também foi discutida a realização de um mutirão de serviços para o bairro.

Palestra com Denizar – No dia 12, uma palestra com o Monsenhor Denizar Coelho reuniu bom público na Feira do Produtor. Abordando o tema Vida, ele flou sobre relacionamento familiar, educação dos filhos e valorização e construção da família.

Café ecológico – No dia 13, um Café Ecológico reuniu integrantes do Recicla São José. Na ocasião foi destacada a importância do projeto voltado a auxiliar na melhora das ações ambientais no município.

Tiro de Guerra – Na manhã do dia 14, foram realizadas atividades físicas e ambientais na Área de Lazer, com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra 02-038, sob comando do sargento Claudio Luiz Tokarski.

Encontro regional – Ainda na quinta, dia 14, houve o Encontro Regional dos Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, para discussão de temas comuns relacionados a esta área.

Ilha São Pedro – No dia (15),  Atividade do Meio Ambiente Projeto Socioambiental , Rio Paro Rio Limpo, na Ilha São Pedro contou com alunos do Carlos Cassucci e Vale do Redentor

Área de Lazer –  No sábado (16) foram realizadas atividades ambientais com os atiradores do TG02038 , na  Área de Lazer.

Para o domingo (17), no encerramento,  na Feira do Produtor, a partir das 7 horas da manhã, grande apresentação da Banda Os Riopardenses, no palco da Feira do Produtor, em comemoração aos 10 anos de atividades musicais da Banda.

 

Monsenhor Denizar Coelho, em palestra na Feira do Produtor

 

Atiradores do Tiro de Guerra também estiveram presentes em um dos eventos

 

 

 

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *