sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Brasil & Mundo / Morre Laudo Natel, ex-governador de SP e ex-presidente do São Paulo, aos 99 anos
Laudo Natel ( imagem da internet)

Morre Laudo Natel, ex-governador de SP e ex-presidente do São Paulo, aos 99 anos

Laudo Natel, ex-governador do estado de São Paulo e ex-presidente do São Paulo, morreu na manhã de hoje, aos 99 anos. A causa da morte não foi informada. Ele completaria 100 anos em setembro. Natel foi eleito vice-governador do estado em 1962, por uma chapa independente, e assumiu o governo do estado por duas vezes durante o período da ditadura militar: entre 1966 e 1967, quando substituiu o então governador Ademar de Barros, cassado pela ditadura militar, e depois entre 1971 e 1975 quando foi eleito, de maneira indireta, pelo colégio eleitoral.

Ele tentaria voltar ao Palácio dos Bandeirantes por duas vezes, mas foi derrotado nas convenções: em 1978, pela Arena, Paulo Maluf, quando a eleição para o governo era indireta e sem opositores ao partido da ditadura, e em 1982, quando perdeu a indicação pelo PDS para o então prefeito de São Paulo Reynaldo de Barros, na primeira eleição direta para o Palácio dos Bandeirantes desde 1962 —Reynaldo perderia para Franco Montoro (então no PMDB).

Natel também foi presidente do São Paulo Futebol Clube. Foi na sua gestão que o clube adquiriu o terreno e viabilizou a construção do estádio do Morumbi. Mesmo em vida, batizou o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia (Grande São Paulo).

Segundo conselheiros do clube, as cerimônias de velório e enterro serão “íntimas e rápidas” e uma missa será realizada, ainda sem data, na sede do São Paulo Futebol Clube.

Fonte: UOL

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *