sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Jovens estão alheios à política, revela pesquisa feita pela ETEC

Jovens estão alheios à política, revela pesquisa feita pela ETEC

Jovens estão alheios à política, revela pesquisa feita pela ETEC

Alunos da ETEC Rodolpho José Del Guerra – Centro Paula Souza, de São José do Rio Pardo, liderados pela professora Lígia Garcia Ribeiro de Arruda, que leciona Marketing, estiveram na Câmara Municipal terça-feira, dia 15, para apresentar o resultado de uma pesquisa que realizaram na cidade sobre a atual gestão municipal. A pesquisa envolveu alunos dos cursos técnicos de Informática, Administração, Técnico em Segurança do Trabalho e Química.

De acordo com informações que Lígia Garcia passou ao repórter Luis Henrique, os alunos saíram a campo para levantar as deficiências que a população vem sentindo nas áreas públicas de saúde, transporte, educação, lazer, entre outras, e se os moradores têm notado melhorias nos assuntos abordados em relação aos mesmos na gestão anterior. Os alunos procuraram também ouvir os jovens da cidade, sobre o que pensam acerca do prefeito e dos vereadores.

“A gente percebeu que, infelizmente, os jovens não participam muito da vida política. Os que acompanham, o fazem mais pela internet, que é um canal muito importante que a Prefeitura deve manter. Mas eles sentem que a cidade precisa de melhorias, porém não sabem apontar ao certo se está melhor ou não. Simplesmente sabem que a cidade precisa de algumas coisas, mas não sabem se está tudo igual, se melhorou ou se piorou, justamente porque eles não tem um acesso à informação em relação a política”, disse a professora.

Ela explicou que o curso técnico de Administração estuda pesquisa de mercado e depois leva os alunos à parte prática. E, neste módulo, o assunto foi a gestão municipal. O questionário foi elaborado por Lígia Garcia com os alunos e depois estes saíram às ruas para aplicar a pesquisa, realizada em abril, resultando em 90 entrevistas.

 

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *