terça-feira , 16 agosto 2022
Início / Brasil & Mundo / Jovem de Pouso Alegre é presa na Tailândia por tráfico de drogas
Mariana Coelho (esquerda) com sua irmã Mary Hellen (direita). (Foto: Arquivo pessoal)

Jovem de Pouso Alegre é presa na Tailândia por tráfico de drogas

Uma jovem brasileira de 21 anos, da cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais, foi presa no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, acusada de transportar 15,5 quilos de cocaína.

Naquele país, o tráfico de drogas pode ser punido com a pena de morte, considerando quantidades e circunstâncias.

Mary Hellen Coelho Silva estava com outros dois homens, que também foram detidos na apreensão.

A jovem vivia em Pouso Alegre, Minas Gerais, com a mãe e os irmãos. Trabalhava em uma lanchonete e sonhava em abrir uma loja de bolos com a irmã. A família ficou sabendo da prisão pela própria Mary, que enviou um áudio via aplicativo de mensagens, no domingo passado.

Segundo relatos dos familiares, a jovem pediu demissão do emprego e viajou para Curitiba. Foi uma surpresa quando, na madrugada de domingo passado, ela fez contato por áudio, desesperada falando que tinha sido presa na Tailândia.

A mãe de Mary Hellen está com câncer e a agora, a família faz uma mobilização nas redes sociais para tentar trazer Mary Hellen para o Brasil, onde preferem que ela seja julgada. Mas não é bem assim que acontece.
Dependendo da situação, o crime de tráfico de drogas é punido com a peba de morte naquele país.

A prisão da brasileira faz lembrar o caso do instrutor de asa delta, Marco Archer Cardoso Moreira, que em 2015 foi executado, por fuzilamento, na Indonésia, aos 53 anos de idade.

Em 2003, Marco Archer foi flagrado naquele país, ao adentrar transportando mais de 13 kg de cocaína, escondida nas ferragens de uma asa delta.

O Governo Brasileiro disse que está acompanhando o caso da mineira Mary Hellen, mas que por enquanto nada pode fazer. As autoridades brasileiras dizem que aguardam os trâmites da burocracia tailandesa e somente depois poderão se posicionar sobre a questão.

Com informações do Portal G1

Confira também

Sindicato dos Trabalhadores Municipais tem nova diretoria

Eleição ocorreu na quinta-feira, 4 de agosto, com chapa única No dia 4 de agosto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *