sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Últimas Notícias / JONN em São João quer potencializar os negócios

JONN em São João quer potencializar os negócios

JONN em São João quer potencializar os negócios

Evento na EAPIC deverá ter 600 participantes e gerar até 20 mil conexões comerciais

 

Será realizada no dia 7 de julho, no Recinto EAPIC, em São João da Boa Vista, uma nova edição do JONNJornada de Oportunidades, Negócios e Networking. A expectativa é que haja 600 micro e pequenos empresários e empreendedores, sendo 150 ou 200 de São José do Rio Pardo, participem. Estima-se que cerca de 40 cidades da região estarão ali representadas, com possibilidades de realização de até 20 mil conexões de negócios.

O evento, organizado pelo grupo Amigos do Rio Pardo (rede integrada de comunicação formada pela Rádio Difusora e Jornal Gazeta) e pela Agência de Desenvolvimento Regional Sul de Minas e Leste Paulista, começará às 11 horas e irá até às 17 horas. Terá dinâmicas, palestras e painéis com especialistas de renome.

O principal objetivo do JONN, segundo Henrique Torres, idealizador e um dos apresentadores do evento, é divulgar e ampliar o enorme potencial de negócios que esta região do Estado de São Paulo possui e que até agora foi pouco explorado ou divulgado.

Nesse sentido, o JONN pretende ser o instrumento que potencializará um maior conhecimento de mercado dos participantes e as conexões entre eles, assim como as ferramentas necessárias para a ampliação dos negócios nas próprias cidades representadas, na região como um todo, em outros estados brasileiros e até mesmo no exterior.

 

Dinâmicas

Os participantes desta nova edição do JONN terão, primeiramente, algumas Dinâmicas relacionadas a Negócios e Oportunidades. Elas serão dirigidas pelo próprio Henrique Torres e também por Eliana Maziero.

 

Palestras

Logo após haverá duas palestras, sendo a primeira sobre Internacionalização; o palestrante será Miguel Magalhães, que descortinará os mecanismos a serem percorridos para quem tem interesse em exportar ou importar produtos. A segunda palestra será a respeito do Marketing 4.0, verdadeira revolução digital em que as empresas, embora continuem fazendo o marketing tradicional (TV e mídia impressa), aumentam sua participação no marketing digital, mediante estímulos. Erick Mardonado será o palestrante.

Painéis

A etapa conclusiva do JONN terá Painéis e eles serão focados sobre temas que interessam diretamente aos micro e pequenos empreendedores: Compras Públicas, com Ricardo Dantas e Roberto Sekiya; Ecommerce com Luis Torres e Daniel Merli; e Start Ups, com Dorival Dourado e Thiago Cassini.  

 

Buffet

E para que os participantes não fiquem incomodados com a fome na hora do almoço, durante todo o evento será servido buffet completo pela conceituada Confeitaria Itaiquara. Isso permitirá que todos absorvam ao máximo os conhecimentos ministrados e fecham, lá mesmo, negócios sem que nada os atrapalhe.

“Será uma Jornada recheada de boa gastronomia, oportunidades, conhecimento e muitas conexões de negócios”, garantem os organizadores, que nesta edição do JONN terão ampla cobertura da UNIFAE de São João da Boa Vista, através de profissionais e alunos de Jornalismo.

 

Apoios

O apoio ao evento também está tendo a participação de empresas importantes: os jornais Gazeta do Rio Pardo, O Município e Gazeta de Vargem Grande; as rádios Difusora AM e 88+FM de São José do Rio Pardo; a TV União de São João da Boa Vista; a EAPIC, o CIESP, o Sebrae, também de lá; a Associação Comercial e Empresarial de São João; e ainda das empresas Market Express, Byteweb, Sanjoanense Gráfica e OHTC.

 

 

 

Em 2017

A 1ª Edição do JONN aconteceu em outubro do ano passado durante a Feira de Empreendedorismo rio-pardense, em São José do Rio Pardo. Reunindo mais de 200 empresários de 19 cidades da região, o evento atingiu a marca de 2220 conexões de negócios através das dinâmicas realizadas durante a jornada.

Para este ano, conforme já mencionado, o alcance do JONN deverá ser muito maior, para gerar ainda mais conexões e triplicar a quantidade de negócios gerados. Será também a primeira edição de 2018 e a primeira em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional.

apresentadores e participantes

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

1 Comentário

  1. Conteúdo muito bom, gostei muito do seu post.
    Vou acompanhar, pois sempre aprendo mais.
    São dicas muito úteis, principalmente para um iniciante como eu.
    Bom trabalho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *