sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Últimas Notícias / João Darcie explica o sentido da Semana Santa

João Darcie explica o sentido da Semana Santa

João Darcie explica o sentido da Semana Santa

O cônego João Antônio Darcie, em entrevista a Luis Henrique Artioli Tobias, explicou que os ramos representam para o catolicismo a aclamação de Cristo como rei. “Jesus Cristo, neste dia, entrou em Jerusalém de modo triunfante, com a multidão aclamando-o, e assim ele se colocou como rei do universo. E os ramos se tornaram uma maneira de aclamar a Jesus Cristo”, confirmou.

Quanto à assim chamada Semana Santa, o cônego comentou que ela recebe esse nome por causa do seu conteúdo, tendo sido escolhida de acordo com o calendário da morte de Cristo. “A Páscoa é geralmente sempre depois da terceira lua cheia do ano, que foi o período em que Jesus Cristo foi condenado e morto e ressuscitado. Então a Semana Santa tem este nome porque inclui um conteúdo santo que funciona com a paixão, a morte de Jesus”.

Para ele, nesta semana deve-se prestar atenção ao tríduo pascal: quinta, sexta e sábado. “Quinta-feira é o lava-pés, sexta-feira a paixão e morte de Jesus e sábado a ressurreição de Jesus”, continuou, dizendo também que neste ano ocorrerá novamente a procissão chamada antigamente “do enterro” e que hoje é denominada pelo catolicismo como “procissão da esperança”.

Cônego Darcie: “Páscoa é depois da terceira lua cheia do ano”

 

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *