quarta-feira , 11 dezembro 2019
Início / Policiais / Instrutor de autoescola com placa falsa e CNH vencida foge de abordagem e é detido
Motocicleta possuía placa falsa confeccionada em Campinas

Instrutor de autoescola com placa falsa e CNH vencida foge de abordagem e é detido

Um instrutor de autoescola de 38 anos foi detido após fugir de uma abordagem e ainda jogar o capacete contra guardas-civis de Limeira, distante cerca de 122 km de São João da Boa Vista, na tarde desta terça-feira (19). De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), a motocicleta que o homem conduzia tem placa adulterada e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dele vencida.

Segundo a corporação, câmeras da Muralha Digital instalada na cidade apontaram que a moto do instrutor tinha placas inexistentes no sistema. O homem foi abordado pelo bairro Egisto Ragazzo e, em princípio, não reagiu. No entanto, quando os agentes desceram da viatura, ele religou a motocicleta e deu início a fuga.

O homem ainda lançou o capacete na viatura e continuou a fugir em alta velocidade, conforme os guardas-civis. Outras equipes deram apoio, realizaram o cerco e o detiveram no Jardim Boa Vista. Conforme a GCM, o instrutor teria dito que não trabalha em nenhuma autoescola atualmente, mas que possui credencial.

De acordo com a Guarda Civil, quando ele foi perguntado sobre a moto, admitiu que a comprou de uma pessoa no bairro Santa Eulália por R$ 1.000 e mandou confeccionar a placa adulterada em Campinas (SP) e, pela placa, teria pago R$ 150.

O instrutor foi levado ao 3º DP (Distrito Policial) de Limeira e vai responder pelo artigo 33 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que prevê pena de seis meses a um ano ou multa para quem trafegar em velocidade incompatível com a segurança.

Como não é reincidente, foi liberado. Já a placa falsa será periciada e anexada ao processo, que também poderá incluir o crime de falsificação, segundo a Guarda Civil Municipal.

 

Fonte: O Município

Confira também

D.E.R. não fará rotatória entre a av. Belmonte e a Perimetral

Informações que chegaram ao jornal esta semana a respeito da possível construção do trevo na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *