quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Hospital Unimed deve ser inaugurado no início de julho
Mais de 4.000 m2 de área construída

Hospital Unimed deve ser inaugurado no início de julho

Apesar do atraso no cronograma de construção, em razão da falta de material no mercado provocada pela pandemia, a Unimed prevê para o fim de junho/início de julho a inauguração do Hospital próprio em São José do Rio Pardo.

De acordo com o supervisor Administrativo da Cooperativa, Rodrigo Magri, o empreendimento está na fase final dos ambientes de interiores e da rede elétrica, e a parte da marcenaria está em desenvolvimento.

Paralelamente às obras, a Unimed realiza a aquisição dos novos equipamentos médicos, tendo contratado uma empresa do Rio de Janeiro para avaliar os equipamentos existentes e indicar os novos.

Com apoio de uma empresa especializada de São Paulo, toda a operação para funcionamento do Hospital já está sendo moldada.

Estrutura

Com investimentos de R$ 38 milhões, o Hospital Unimed está localizado em uma área de mais de 38.000 m2. A primeira fase da obra está em um terreno de 18.000 me a área construída é de mais de 4.000 m, tendo sido dividida em ala de Internação Clínica e Cirúrgica, com 20 leitos para homens, mulheres e crianças; ala Oncológica, Pronto Atendimento com três consultórios; Sala de Urgência com dois leitos; Ambulatório Médico com seis consultórios; Maternidade; Berçário, Sala de Atendimento Avançado com três leitos; duas Salas Cirúrgicas; Lanchonete, Farmácia comercial; duas Salas de Pequenos Procedimentos e área de Diagnóstico por Imagem.

A área de Diagnóstico por Imagem oferece raio-X, tomografia computadorizada, ultrassonografia, densitometria óssea, ultrassom, ressonância nuclear magnética, endoscopia digestiva alta e baixa, ecocardiografia e outros exames.

A Maternidade tem quarto pré-parto, parto e pós-parto para incentivo ao parto normal. O espaço possui berçário e duas salas cirúrgicas. Uma delas será preparada com espaço externo para que a família possa acompanhar o parto cesáreo, por meio de um vidro térmico que fica transparente no ato do nascimento.

Atendimento

Além dos clientes Unimed, Rodrigo informa que o Hospital atenderá clientes particulares, autogestões e poderá atender outros planos de saúde.

Capacitação dos colaboradores

Além de toda estrutura física e de equipamentos, o Hospital Unimed Rio Pardo movimentará uma equipe de mais de 150 pessoas das mais variadas áreas, entre colaboradores próprios e terceirizados.

Uma das ações nesse sentido foi a contratação da empresa de tecnologia MV, para implantar no Hospital a plataforma MV Soul (ERP). A plataforma já está sendo alimentada com informações e os profissionais já iniciaram o treinamento.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *