sexta-feira , 29 março 2024
Início / Saúde / Em julho, profissionais da Educação de 18 a 46 anos serão vacinados
(Imagem ilustrativa da Internet)

Em julho, profissionais da Educação de 18 a 46 anos serão vacinados

Medida beneficiará profissionais da Educação das redes estadual, municipal e particular

As aulas presenciais em toda a rede de ensino estadual, particular e municipal serão retomadas no segundo semestre. Esta é a expectativa do Governo do Estado, que anunciou na quarta-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 para todos os profissionais da Educação, com idade de 18 a 46 anos, em todos os municípios paulistas.

“Vamos imunizar 100% dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas, das redes estadual, municipal e particular do Estado de São Paulo, isso garante que teremos um segundo semestre muito melhor”, disse o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares.

Esta segunda fase deve ocorrer entre os dias 21 e 31 de julho e está atrelada à projeção de entregas do Ministério da Saúde. A primeira fase teve início em 10 de abril, com a imunização de 350 mil profissionais da Educação e continuou dentro do calendário geral do Estado neste mês de maio, com a vacinação de pessoas com comorbidades.

Outros grupos

Ainda foi anunciado que o Estado de São Paulo concluirá em junho a vacinação das pessoas com deficiências e comorbidades. Para isso haverá ampliação da vacinação para pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente de 40 a 44 anos de idade. Este grupo começa a ser imunizado a partir do dia 28 de maio, com público estimado de 760 mil pessoas.

No mês de junho, o Governo de São Paulo espera concluir a vacinação de todas as pessoas com comorbidades e com deficiência entre 18 e 39 anos de idade. O calendário com a data de início de vacinação para cada grupo destas faixas etárias será divulgado nos próximos dias, levando em consideração as entregas de vacinas do Ministério da Saúde.

A coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, observa, entretanto, que para conseguir executar o cronograma, é necessário que o Ministério da Saúde cumpra o calendário de entrega das vacinas. Ela diz ainda que aguarda a sinalização do Ministério da Saúde para vacinar todas as gestantes sem comorbidades no Estado de São Paulo.

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *