terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Saúde / Em julho, profissionais da Educação de 18 a 46 anos serão vacinados
(Imagem ilustrativa da Internet)

Em julho, profissionais da Educação de 18 a 46 anos serão vacinados

Medida beneficiará profissionais da Educação das redes estadual, municipal e particular

As aulas presenciais em toda a rede de ensino estadual, particular e municipal serão retomadas no segundo semestre. Esta é a expectativa do Governo do Estado, que anunciou na quarta-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 para todos os profissionais da Educação, com idade de 18 a 46 anos, em todos os municípios paulistas.

“Vamos imunizar 100% dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas, das redes estadual, municipal e particular do Estado de São Paulo, isso garante que teremos um segundo semestre muito melhor”, disse o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares.

Esta segunda fase deve ocorrer entre os dias 21 e 31 de julho e está atrelada à projeção de entregas do Ministério da Saúde. A primeira fase teve início em 10 de abril, com a imunização de 350 mil profissionais da Educação e continuou dentro do calendário geral do Estado neste mês de maio, com a vacinação de pessoas com comorbidades.

Outros grupos

Ainda foi anunciado que o Estado de São Paulo concluirá em junho a vacinação das pessoas com deficiências e comorbidades. Para isso haverá ampliação da vacinação para pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente de 40 a 44 anos de idade. Este grupo começa a ser imunizado a partir do dia 28 de maio, com público estimado de 760 mil pessoas.

No mês de junho, o Governo de São Paulo espera concluir a vacinação de todas as pessoas com comorbidades e com deficiência entre 18 e 39 anos de idade. O calendário com a data de início de vacinação para cada grupo destas faixas etárias será divulgado nos próximos dias, levando em consideração as entregas de vacinas do Ministério da Saúde.

A coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, observa, entretanto, que para conseguir executar o cronograma, é necessário que o Ministério da Saúde cumpra o calendário de entrega das vacinas. Ela diz ainda que aguarda a sinalização do Ministério da Saúde para vacinar todas as gestantes sem comorbidades no Estado de São Paulo.

Confira também

Prefeito é denunciado por suposta propaganda eleitoral irregular

Denúncia afirma que parte das postagens não menciona quem está financiando Conteúdo acessado às 15h14 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *