sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / CPFL regulariza 55 ‘gatos’ na região e São José fica em 3º nesse ‘ranking’

CPFL regulariza 55 ‘gatos’ na região e São José fica em 3º nesse ‘ranking’

Distribuidora agiu contra fraudes e recuperou um volume de energia capaz de abastecer 36 mil casas em um mês

A CPFL Santa Cruz continua fiscalizando e agindo contra a utilização dos chamados “gatos” (uso ilegal de energia) nos municípios de sua atuação. Segundo a empresa, a ação é uma combinação de resultado dos investimentos no uso de inteligência, tecnologia e de informações que chegam ao canal de denúncias.

As inspeções realizadas ao longo do ano de 2020 resultaram em 55 fraudes regularizadas nesta região. Com isso, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o volume de energia recuperado seria suficiente para abastecer 36.200 residências durante um mês.

“A CPFL Santa Cruz está cada vez mais empenhada em identificar e combater fraudes e furtos de energia com foco em ampliar a qualidade e confiabilidade do fornecimento de energia oferecido”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da distribuidora.

Entre os municípios com maior recuperação de energia na região, Mococa registrou 1,4 mil MWh, ficando em primeiro lugar. Casa Branca ocupa a segunda posição com 1,2 mil MWh. São José do Rio Pardo é o terceiro da lista com 993 MWh, enquanto Monte Santo de Minas, com 464 MWh, seguido por Itobi, com 331 MWh, fecham o ranking. Confira no quadro abaixo.

MunicípioEnergia Recuperada (MWh)InspeçõesFraudes
MOCOCA1.44684616
CASA BRANCA1.24751817
SÃO JOSÉ DO RIO PARDO9934968
MONTE SANTO DE MINAS4641241
ITOBI3311517

Sobre a CPFL

A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que atende 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. No Brasil ela atua em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *