segunda-feira , 21 junho 2021
Início / Regionais / Com 6.410 pacientes internados em UTI, estado anunciará novas medidas de restrição na quarta-feira

Com 6.410 pacientes internados em UTI, estado anunciará novas medidas de restrição na quarta-feira

Na segunda-feira (22), foi registrado o maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI no estado de São Paulo, desde o início da pandemia. Segundo dados da Secretaria da Saúde, são 6.410 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Para o comitê de saúde do governo, o aumento atual está relacionado a um maior período de internação dos pacientes, o que pode sugerir uma maior gravidade da doença entre os contaminados no estado.

Por conta disso, o comitê de saúde apresentou ao governo estadual novas restrições para reduzir a movimentação de pessoas, que devem ser anunciadas na quarta-feira (24) e começar a valer a partir desta sexta (26). As restrições novas iriam além do que prevê o Plano São Paulo, que divide o estado em sub-regiões e determina restrições diferentes de acordo com a fase da quarentena em que se encontra cada área.

De acordo com a última atualização feita na sexta-feira (19), apenas quatro regiões do estado (Araraquara, Bauru, Barretos, Presidente Prudente) estão na fase vermelha, em que somente serviços essenciais são autorizados a funcionar. A Grande São Paulo, que inclui a capital, está na fase amarela, em que restaurantes e comércio podem funcionar até 22h. A região de São João da Boa Vista permanece na fase laranja.

Fonte: G1

Confira também

Com falta de vacinas, estudo clínico avalia eficácia de meia dose da AstraZeneca

Pessoas com neuropatias crônicas foram inseridas no grupo prioritário de vacinação O Brasil atingiu 500 mil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *