quinta-feira , 18 abril 2024
Início / Cidade / Bombeiros lançam operação ‘Edificação Segura’
(Reprodução) Bombeiros em São José do Rio Pardo: corporação fiscalizará condições gerais dos prédios

Bombeiros lançam operação ‘Edificação Segura’

Começou dia 2, terça-feira, e irá até esta segunda-feira, dia 8, uma operação do Corpo de Bombeiros em todo o estado de São Paulo denominada Edificação mais Segura. E a partir do dia 9 de abril será desencadeado um serviço de fiscalização em edificações em todas as cidades paulistas.

Esse serviço visa verificar o cumprimento das medidas contra incêndios, se o prédio tem licença válida e se os sistemas de proteção contra incêndios estão em perfeitas condições de funcionamento. As informações são do setor de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo – PMESP.

A operação Edificação mais Segura objetiva informar e orientar a população sobre o novo serviço que será prestado de forma educativa e preventiva pelos bombeiros no estado de São Paulo, assim como as práticas que serão adotadas durante as vistorias técnicas e como ocorrerá a fiscalização das edificações.

Diz um comunicado oficial da PMESP que, nos últimos 5 anos, os bombeiros paulistas atenderam mais de 166 mil ocorrências de incêndios estruturais, em edificações, indústrias, comércios, entre outros, resultando em 4.658 pessoas vitimadas, além de danos ao meio ambiente e prejuízos econômicos imensuráveis.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *