sexta-feira , 18 outubro 2019
Início / Cidade / Aeroclube faz voo panorâmico em Cessna 172
Cessna 172

Aeroclube faz voo panorâmico em Cessna 172

Aparelho é o mais popular do mundo para treinamento de pilotos, por ser robusto

O Aeroclube de São José do Rio Pardo está agora com um avião Cessna 172 para voos panorâmicos sobre a cidade ou áreas um pouco mais distantes. Tem também um balão, que na verdade pertence ao piloto Marcos Baise, para o mesmo fim. O balão também está preparado para “voo cativo”, ou seja, para subir 150 metros ou 500 pés sem sair do lugar, para pessoas que queiram evitar as ventanias muito fortes.

O Cessna 172 é uma aeronave de quatro lugares, monomotor, e asa alta. É a mais popular aeronave treinadora de voo no mundo. Os primeiros modelos foram entregues em 1957 e continuaram sendo produzidos por várias décadas, chegando a mais de 35 mil unidades construídas. O Cessna 172 tem reputação de avião extremamente fácil de pilotar e robusto. Bastante estável, é apreciado para voo de lazer e viagem. Com baixa carga alar (peso / área das asas) e asas de perfil convencional de alta sustentação, pode operar em pistas curtas e mal preparadas (saibro, cascalho, grama, etc).

Antônio Carlos Cerbone, presidente do Aeroclube rio-pardense, explica que tanto o Cessna quanto o balão, que pode levar até seis pessoas, podem fazer voos panorâmicos, mas desde que sejam agendados. A maioria dos voos acontece aos sábados e domingos, embora também possam ser solicitados para o meio de semana.

Aulas

O Aeroclube continua oferecendo aulas para cursos de pilotagem em aviões leves, tendo também um Ultraleve, cujo combustível é bem mais barato que o das aeronaves. O Ultraleve é usado igualmente para voos panorâmicos. Recentemente o Aeroclube recebeu um Planador da cidade de Uberaba, mas ele necessita de reparos para voar. A Anac já o inspecionou, confirmando a necessidade dos reparos antes de ser utilizado.

Confira também

Campanha Ecolacre entrega mais 20 cadeiras de rodas

Mais 20 cadeiras de rodas foram destinadas pela Renovias para entidades de diversas cidades da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *