quarta-feira , 11 dezembro 2019
Início / Regionais / Academia da Força Aérea oferece 70 vagas para cursos

Academia da Força Aérea oferece 70 vagas para cursos

A Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas para os exames de admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria da Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga (SP). São oferecidas 70 vagas para ingresso no próximo ano.

Podem se candidatar pessoas de ambos os sexos para os cursos de formação de oficiais aviadores e intendentes, já para a formação de oficiais de infantaria da aeronáutica são aceitos somente homens.

As inscrições poderão ser realizadas até as 15h do dia 26 de março. A taxa custa R$ 70.

Segundo a tenente Carolina Romano, os candidatos não podem ter menos de 17 anos, nem completar 23 anos até o dia 31 de dezembro de 2020. Além disso, é necessário ter ensino médio completo.

O processo seletivo ocorre durante o ano todo com diferentes etapas. “Começa com a prova escrita de língua portuguesa, matemática, física, língua inglesa e redação, depois tem exame de sangue, exame de aptidão psicológica, teste físico”, explicou a tenente.

Os candidatos aprovados em todas as etapas deverão comparecer na AFA Pirassununga em 9 de janeiro de 2020, para matrícula e início do curso, que tem duração de quatro anos.

 

 

Fonte: G1

Confira também

D.E.R. não fará rotatória entre a av. Belmonte e a Perimetral

Informações que chegaram ao jornal esta semana a respeito da possível construção do trevo na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *